Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde
Performance da Marca
13.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,7%
Tempo Médio de Resposta
3,4%
Taxa de Solução
12,4%
Média das Avaliações
31,2%
Taxa de Retenção de Clientes
48,2%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.6
...
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Vacina contra meningite B

Sem resolução
Ana Catarina Rodrigues dos Santos e Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Sou mãe de dois filhos, uma bebé que faz hoje 2 meses e um menino com quase 2 anos. Felizmente, num país com condições tão precárias para os jovens, tive oportunidade financeira para imunizar o meu filho com as 3 doses da vacina contra a meningite B, que na altura não era comparticipada pelo Estado. Foi com muita alegria que vi a noticia de que iria passar a fazer parte do Plano Nacional de Vacinação e, portanto, para esta bebé não teria de dispensar cerca de 300€ do orçamento familiar para a imunizar.
Hoje, dirigi-me ao Centro de Saúde para as vacinas dos 2 meses, que engloba esta. O meu espanto quando a enfermeira me informara que, infelizmente, não irá tomar porque não tem stock da mesma! Já reclamaram vezes sem conta mas sem sucesso. E, pior ainda, não sabe quando terá stock.
Visto isto, é completamente imprevisível e torna-se impossível planear de que forma iremos administrar a vacina na bebé no meio de tantas outras que tem que tomar! São 3 doses que terão de ser "encaixadas" pois o SNS não foi capaz de cumprir com os prazos estabelecidos. Para ajudar trata-se de uma vacina que não é propriamente amena e, quase sempre, causa febre ao bebé. É também importantíssima (daí ter optado por dar ao meu primeiro filho mesmo tendo de a pagar) para bebés que irão frequentar creches, que é o caso! Por este andar, a bebé vai para a creche sem uma única dose. É vergonhoso. Se não tinham capacidade não anunciavam que iria fazer parte do plano.
E a pandemia que estamos a passar não é desculpa por isto foi anunciado ainda em 2019!
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.