Serviço Nacional de Saúde

Raquel Costa
Raquel Costa apresentou a reclamação
21 de outubro 2020
Muito bom dia!
Venho por este meio apresentar esta reclamação, dada a minha perplexidade perante esta situação com a qual eu e,
tantos outros utentes,nos deparámos, desde que se iniciou o programa nacional da vacinação da gripe.
Desde o dia 12 de Outubro que nos foi dado ,pelo centro de saúde Monte Crasto,um número de telefone para fazermos a marcação prévia da toma da vacina da gripe.
Infelizmente só meia dúzia de pessoas é que conseguem marcar porque de resto são centenas de pessoas a ligar às 300 chamadas por dia(vi num telemóvel de um utente)e NADA!
Dirigi me semana passada ao centro de saúde Monte Castro,perguntando afinal o que se passava,de salientar que estavam já dezenas de pessoas a fazerem a mesma pergunta e,a resposta do centro de saúde foi que não tem nada a ver com o número de telefone, apenas entregaram o que lhes mandaram.
Hoje desloquei me ao local de vacinação onde estão a dar as vacinas e a história foi a mesma...Ninguém sabe de NADA.
SÓ POR MARCAÇÃO!!!
A minha pergunta se calhar fora do contexto: -Como é que se vai marcar ,se não atendem o telefone?
Bem,a situação de hoje ocorrida na Escola EB1 de Cimo da Serra,sito na estrada D.Miguel 2681,4510-243 Gondomar foi deplorável, eu estava presente como outras dezenas de pessoas idosas,doentes, de risco,á chuva,todas juntas,num contexto de pandemia como o que vivemos e nos pedem distância social,não me parece correcto.
Só ainda não percebi porque é que em pleno séc.XXI ainda só está disponível um único número de telefone para um concelho grande como é Gondomar, um concelho que está fortemente atingido pelo Covid-19 e não foi disponibilizada uma plataforma online para a marcação da vacinação.
Muito obrigada.
P.s.o famoso número de telefone é:966055399.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2020