Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Vergonha nas urgencias do Hospital Padre Americo (Penafiel)

Pedro Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
8 de outubro 2017

Boa tarde, no passado dia 06 de Outubro, dei entrada no serviço de urgencia do Hospital Padre Americo em Penafiel, às 17:15 enviada pelo serviço SNS 24, com sintomas de febre alta, vomitos e Diarreias persistentes, às 17:18 fizeram a triagem, sem sequer verem se tinha febre ou não, ao vomitar na sala do enfermeiro, a preocupação dele, foi-me colocar a pulseira amarela e despachar-me, não me viu a temperatura, nem sequer se preocupou quando eu referi que era uma doente com lupus e que estava cheia de dores, apenas me despachou, de notar que nesse momento tinha acabado de me sujar por cima e por baixo, fui então colocada numa cadeira de rodas e enviada para a sala de espera Amarela, só quando começou a incomodar os outros doentes e embora eu tivesse de imediato referido que estava suja por baixo, é que me levaram para tomar banho e passaram-me para uma maca, depois colocaram-me na sala de macas Amarela, embora tivesse sede (muita sede) tivesse continuado a vomitar, tivesse continuado com dores e tivesse continuado a diarreira persistente, os enfermeiros nada me podiam dar a não ser me mudar as fraldas e limpar, até o primeiro medico aparecer, coisa que aconteceu passado 4 Horas e Meia, por isso apenas tive o primeiro medico às 21:45, de notar que nesse intervalo de tempo, fui mudada 5 vezes, fora os sacos de vomito, de notar tb que a febre persistia, facto que o medico quando chegou pela primeira vez, notou logo, dizendo que estava cheia de febre, posso dizer que apos esse primeiro contacto, tanto a equipa medica, como os enfermeiros, foram de uma qualidade humana a todos os niveis, mas apenas porque tanto uns como outros, faziam parte do turno seguinte, meus senhores, é de lamentar estar 4 Horas e Meia, cheia de febre, cheia de dores a ficar desidratada como se pode comprovar pelo relatorio medico, apenas porque este hospital em termos de urgencia, continua a ser uma vergonha a nivel nacional, uma doente com pulseira amarela, com sintomas que apresentou, estar esse tempo todo á espera, é uma vergonha, exigo explicações ao hospital da forma como são tratados os doentes, meus senhores, eu quando entrei nas urgencias, entrei num local do 3º mundo, isto num país que se orgulha de ter uma saude para todos, mas neste caso, como disse atraz, é uma saude do 3º mundo.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2017