Serviço Nacional de Saúde

USF Afonsoeiro - Falta de profissionalismo

Santos
Santos apresentou a reclamação
13 de novembro 2017

Desloquei-me à Unidade de Saúde Familiar de Afonsoeiro (Montijo), a fim de mostrar ao médico de família, Dr. Sérgio Ribeiro Silva, exames e análises por este requeridos. Constatou o clínico que havia alterações nos valores da glicémia, do colesterol, dos triglicéridos e do ácido úrico. Na sequência, foi-me prescrita medicação para regular os valores sinalizados. No final da consulta, perguntei ao médico quando me deveria dirigir a nova consulta, tendo-me este dito que o deveria fazer dali a 6 meses. Quando fui à farmácia buscar os medicamentos, constatei que as quantidades prescritas não excediam os noventa dias. Por isso, eu pergunto: Será normal decorrerem três meses sem medicação, depois de esgotada a que me foi prescrita, e só então ir a nova consulta? Como pode o dito profissional aferir a eficácia da medicação prescrita e a regularização dos valores alterados, três meses após ter finalizado o período de toma da medicação??
Será isto normal, ou apenas a prova do mau serviço prestado por este médico?

Data de ocorrência: 13 de novembro 2017
Santos
Santos avaliou a marca
19 de outubro 2020

Nada foi resolvido. A justificação do médico foi a de poderia que requerer medicamentos sem consulta. Mas como saberia eu se a medicação estava a ser eficaz, sem realizar novas análises, finda a toma da medicação inicialmente prescrita? Afinal, automedicava-me e «logo se via»????