Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde

Covid-19 | Fase mitigação ARSLVT

Região de Lisboa e Vale do Tejo com 35 áreas exclusivas nos cuidados saúde primários.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) abre 35 unidades dedicadas à covid-19 nos cuidados de saúde primários, na sequência da entrada de Portugal hoje na fase de mitigação da pandemia.

A Administração Regional de Saúde explica que procedeu à reorganização dos recursos humanos e materiais nos cuidados de saúde primários em toda a região de Lisboa e Vale do Tejo, para criar estas 35 áreas dedicadas à doença provocada por um novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Estas áreas são reservadas a utentes com suspeitas de infeção pelo SARS-CoV-2, e são compostas por duas salas de observação, com áreas de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos doentes que não apresentem suspeitas de covid-19.

Cada uma destas unidades é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo e equipa de limpeza.

Deverão acorrer, preferencialmente, a estas unidades as pessoas que apresentem sintomas respiratórios e que tenham contactado previamente com o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24), através do n.º 808 24 24 24.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Serviço Nacional de Saúde.