Ministério do Ambiente e da Ação Climática
3 DGRM 84.5
Ministério do Ambiente e da Ação Climática16.3
  • Rua de "O Século", n.º 63
  • sg@sg.maac.gov.pt

Ministério do Ambiente e da Ação Climática - Candidatura pae+s ii - complexidade, demora e plataforma insuficiente

Nuno Lourenço
Nuno Lourenço apresentou a reclamação
9 de janeiro 2022 (editada a 8 de fevereiro 2022)
Após verificação das condições exigidas candidatei-me ao programa de apoio edificios sustentáveis. Em 12/7 fiz a candidatura, tendo sido anulada ao fim de quase 3 meses, e com razão, dado ter-me esquecido da declaração das obras. Efetuei nova candidatura em 06/10. Recebi novo email no final do ano indicando erros: i) ano da licença de habitação devia estar 2008 e não 2007, ii) aconselha-se a submissão de mais fotografias que comprovem que a instalação dos paineis foi efetivamente realizada na area do terreno e que o terreno pertence ao proprietário; iii) omissa fatura que comprove a aquisição do equipamento.
Fiquei perplexo com estes "erros" mas fui alterar no site. No entanto não consegui acrescentar a informação pedida e agora já nem editar consigo. Receio que a candidatura seja novamente anulada e que o prazo ou a verba terminem. Trabalho em informatica há mais de 20 anos e considero que não devo ser penalizado por insuficiencias do site.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2021
Nuno Lourenço
Nuno Lourenço avaliou a marca
2 de novembro 2022

não devia funcionar desta forma