Ministério do Ambiente e da Ação Climática
3 DGRM 84.6
Ministério do Ambiente e da Ação Climática16.3
  • Rua de "O Século", n.º 63
  • sg@sg.maac.gov.pt

Ministério do Ambiente e da Ação Climática - Processamento do preenchimento de candidatura pae+sii

Nelson Santos apresentou a reclamação
1 de dezembro 2022
Boa Tarde
Ontem recebi um vosso email datado de 03:56PM em que me informavam que a minha candidatura foi revertida, pelas 05:04PM recebi novo email informando dos documentos em falta e que tinha de aceder à candidatura e editar para colocar os documentos em falta.
Hoje acedi à minha candidatura e no campo dos anexos introduzi os novos documentos:
Caderneta Predial completa
Declaração de não divida á SS
Fatura dos bens e serviços
Contudo nessas linhas quando clicava no simbolo de download (ver anexo quadro) aparecia sempre os documentos antigos, assim liguei para os vossos serviços solicitando ajuda no preenchimento dos dados em falta e a informar que tentava introduzir os documentos em falta para substituir os que já se lá encontravam e não estava a conseguir e daí informaram que era mesmo assim, os novos documentos só apareciam depois de validados pelos vossos serviços e o que aparecia era sempre os antigos até à referida validação.
Recebi novo e mail vosso hoje pelas 13:29H que a candidatura era não elegível em virtude de não ter apresentado os documentos solicitados,
Esta situação ou se deve a um mau esclarecimento vosso, quando me dizem que os documentos gravados só aparecem depois de validados, ou um erro de informática, ou ainda por um erro meu mas por deficiente informação vossa quando solicitei ajuda, penso que qualquer que seja a situação não devo ser penalizado.
Assim, junto envio documentos em anexo por vós solicitados para serem substituídos pelos antigos dando assim cumprimento aos requisitos em falta:
Caderneta Predial completa
Declaração de não divida á SS
Fatura dos bens e serviços
Candidatura nº 98719
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2022
29 de dezembro 2022
Continuo a aguardar resposta.
Não consegui anexar a caderneta predial provavelmente por um erro informático,mesmo após contacto telefónico a reportar a situação.
Junto envio novamente caderneta Predial.
31 de janeiro 2023
Continua a aguardar resposta a reclamação enviada a 01/12/2022.
Após mais de um mês já era expectável uma resposta da vossa parte.
14 de fevereiro 2023
Considero incrível que uma reclamação datada de 01Dez de 2022 ainda não tenha sido dada qualquer resposta.
Este Organismo é do Estado pago por todos nós e parece que não têm consideração pelos seus contribuintes.
28 de fevereiro 2023
Nelson Santos avaliou a marca
20 de abril 2023

Não obtive qualquer resposta por parte da entidade em causa, entidade suportada por todos os contribuintes, considero inacreditável uma entidade pública não ter dado qualquer resposta. `Esta situação é demonstrativa do serviço público que os contribuintes têm. que