Ministério dos Negócios Estrangeiros
3 DGRM 84.6
Ministério dos Negócios Estrangeiros17.9
  • Largo do Rilvas - Palácio das Necessidades 1399-030 Lisboa
  • sugestoes@mne.pt

Ministério dos Negócios Estrangeiros - Agendamento para obtenção certificado de nacionalidade

Luziana Mikarlla da Costa Brito
Luziana Brito apresentou a reclamação
5 de maio 2023 (editada a 11 de maio 2023)
Nos últimos dias de Março efetuei o registo no site e-consular Geral Brasil do Porto onde dei entrada da documentação solicitada e no dia 21 de Abril foi revisado pelo Consulado, tendo a pedido enviado nova documentação e no dia 4 de Maio diz que o processo foi revisado, não saindo dessa informação.
Acontece que não deram mais nenhuma resposta para poder ir presencialmente mediante agendamento prévio pelo sistema e-consular, não saindo da informação aguarde email, denoto um descaso além do mais no sistema ter escrito que não fazem agendamentos.
Fico estupefacta como podem deixar um cidadã sem um serviço público que é um direito que está na constituição.
Data de ocorrência: 5 de maio 2023
29 de maio 2023
Continuo sem nenhuma resposta por parte do Consulado Geral Brasil do Porto para agendamento para obtenção do Certificado de Nacionalidade de Igualdade de Direitos e Deveres no Consulado. Toda a documentação solicitada já foi enviada não obtendo qualquer resposta desde 4 de Maio.
27 de junho 2023
Ainda estou a aguardar uma resposta que ninguém manda nem resposta por parte deles.
25 de julho 2023
Ainda estou esperando uma resposta, ja enviei todos os documentos solicitados e ainda assim não resolvem.
Por favor revejam meu caso, pois estou legalizada e seria algo simples de resolução.

Com meus melhores Cumprimentos,

LUZIANA BRITO
9 de agosto 2023
Ainda aguardo resposta. Nunca pensei que demorasse tanto para um órgão resolver algo tão simples já que estou toda legalizada.
Luziana Mikarlla da Costa Brito
Luziana Brito avaliou a marca