Ministério dos Negócios Estrangeiros
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Performance da Marca
10.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,3%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
8,3%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
...
Ministério dos Negócios Estrangeiros10.3
  • 21 394 6000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo do Rilvas - Palácio das Necessidades 1399-030 Lisboa
  • sugestoes@mne.pt

Ministério dos Negócios Estrangeiros - Respostas inconsistente com a pergunta

Sem resolução
1/10
Max L
Max L apresentou a reclamação
26 de outubro 2022
Consulado de Portugal em Roma.
Vivei em Portugal mais de 15 anos, apresentando passaporte inglês e os meus documentos de residência estão registados com este passaporte.
No entanto, eu tinha uma carta de condução italiana, pois também sou cidadão italiano e converti a carta italiana para a portuguesa em 2015.
Agora gostaria de fazer o contrário e converter a carta de condução portuguesa para a italiana e, portanto, ter documentos consistentes desde que me mudei para a Itália.
A Motorização de Cuneo (Itália) pediu-me um "certificado consular" para fundamentar o meu pedido de conversão da carta portuguesa para a italiana.
O pedido é para um documento "diferente" da carta de condução que certifica a minha identidade.
Assim, contactei o consulado português em Roma através do formulário de contacto disponibilizado no site solicitando este "certificado consular".
O consulado para além de recusar este "certificado consular" sugere que contacte o SEF a junta de freguesia para atualizar o meu título de residência ou o departamento financeiro para solicitar uma morada fiscal ou ao IMT para questões relativas à carta de condução ou mesmo à embaixada italiana, embora nenhuma destas instituições tem nada a ver com o pedido que apresentei: Conforme lhes expliquei, já não resido em Portugal e, portanto, não posso atualizar a minha residência nem no SEF nem na junta de freguesia nem ao departamento financeiro; o IMT nada tem a ver com o facto de me terem sido solicitados um documento "além" da carta de condução, e não espero cooperação da embaixada italiana porque estava em Portugal com os documentos ingleses.
Entendo que a situação é complicada e complexa mas acredito que é dever das autoridades consulares ajudar os cidadãos a navegar na burocracia europeia e internacional (já que a Grã-Bretanha fez a coisa sensata e saiu desta Babilónia que é a União Europeia),
Em vez disso, recebi informações inúteis e inconsistentes com o problema e me sinto abandonado.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2022
Max L
9 de novembro 2022
9 Novembro 2022 - continuo a aguardar resposta da marca
entretanto contactei as autoridade Inglese, e vou optar para resolver a minha situação com a proverbial eficiência dos funcionário de sua majestade; devendo alem perguntar; se nao tinha a cidadania Inglesa quem me ajudava a resolver esta situação?
Max L
24 de novembro 2022
ninguém responde
Max L
Max L avaliou a marca
8 de janeiro 2023

maltratadores abusadores

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.