Miscota
Miscota Marca Recomendada
Pet Care Retail Group S.L.
  • Somos Miscota. Contamos com 25 anos de experiência e especialização no setor dos animais de estimação. Queremos fazer parte da sua família. Queremos ser… “Mais um membro da família”

• +34 935240922
  • C/ de la Química 9-23, 08450 Llinars del Vallés (Barcelona), Espanha
  • contact@miscota.com

Miscota - Compra sem factura

Manuel Nunes apresentou a reclamação
18 de agosto 2019

A emcomenda chegou sem fatura, o que indicia claramente uma fuga ao fisco, o que nos inibe por exemplo de poder deduzir no nosso IRS parte do valor pago pelos produtos como "despesas no veterinario" nada no site pede ou solicita a informação do NIF do comprador para os efeitos que o mesmo desejar, para alem disso sendo uma empresa na europa, tem obrigação de passar a respectiva fatura dos produtos onde se pode ver claramente a empresa que os vendeu e o respetivo IVA aplicado, quer seja um consumidor em espanha ou em portugal. claramente uma empresa que foge aos impostos.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2019
Miscota
19 de agosto 2019
Bom dia
Solicitou factura através do nosso Apoio ao Cliente? As facturas são rapidamente disponibilizadas a pedido do cliente, após o envio da encomenda. Basta fazer o pedido através do nosso email contact@miscota.com ou elo formulário de contacto do nosso site.

Aproveitamos no entanto para informar que o Estado Português não oferece benefícios fiscais aos contribuintes portugueses, relativamente a compras feitas em empresas estrangeiras, como é o caso da Miscota. Tal faz sentido, pois os benefícios fiscais do País devem aplicar-se a compras no território nacional. Obrigada
18 de agosto 2020
EM portugal o VENDEDOR é OBRIGADO a incluir FACTURA na encomenda, o Ministério das Finanças instituiu a obrigação de emissão de faturas em todas as transações de bens e serviços, independentemente do valor. Mesmo nos casos de recebimento antecipado. E mesmo que o cliente não a peça. Dentro desta obrigatoriedade acrescenta-se a imposição de serem emitidas faturas em duplicado (original para o cliente e o duplicado para o arquivo da empresa).

Para vossa informação o ESTADO português PERMITE DEDUÇÕES em sede de IRS até um determinado montante nas despesas com animais de companhia, ao vender aos preços que vende a miscota está a VENDER MAIS CARO que um operador nacional que emite FACTURA e que permite assim a um utilizador deduzir no seu IRS as despesas com animais de companhia,

Ao Fazer compras ONLINE noutro país da UE
No caso de comprar um bem noutro país da UE para entrega no seu país de residência, podem estar sujeito a regras especiais. Se a empresa à qual compra o bem vender bens acima de um determinando valor no seu país, onde o bem deverá ser entregue, não pode cobrar o IVA no país onde é feita a compra.
Com efeito, nesse caso, o IVA deve ser cobrado no país onde o bem é entregue, ou seja, o IVA aplicável é o do país de destino. O montante máximo para as vendas transfronteiras é estabelecido por cada país da UE em 35 000 euros ou 100 000 euros. Isto significa que a maioria dos grandes retalhistas que vendem em linha e fazem entregas na UE têm de cobrar o IVA do país de destino.
Experiência pessoal
Por vezes, poderá ter de pagar o IVA a uma taxa mais elevada
18 de agosto 2020
na grande maioria dos paises é admitido a ISENÇÂO de pagamento do IVA (tax exemption) curiosamente a Espanha não admite essa possibilidade.