Miscota
Miscota Marca Recomendada
Pet Care Retail Group S.L.
  • Somos Miscota. Contamos com 25 anos de experiência e especialização no setor dos animais de estimação. Queremos fazer parte da sua família. Queremos ser… “Mais um membro da família”

• +34 935240922
  • C/ de la Química 9-23, 08450 Llinars del Vallés (Barcelona), Espanha
  • contact@miscota.com

Miscota - Reembolso de artigo devolvido

Joana Cruz
Joana Cruz apresentou a reclamação
3 de março 2016

Fiz uma encomenda no site da Miscota a 05.01.2016 com previsão de entrega a 14.01.2016. Chegou a 19.01.2016 (demorou mais do que o previsto mas tudo bem). Um dos artigos não corresponde exatamente à cor que vi nas imagens do site (além disso, também pedi um tamanho um pouco grande) e por isso resolvi pedir a substituição da cor e tamanho.
Qualquer contacto é efetuado unicamente no site, através de um serviço de mensagens, pois não existe outra forma de os contactar. No dia seguinte (se correr bem) recebe-se a resposta via e-mail. Pediram-me a referência do artigo a devolver, informação que já tinha fornecido quando os contactei. Disse-lhes também qual o novo artigo que pretendia. Agendaram a recolha do mesmo através da transportadora que me fez a entrega.
Pediram-me 9.95€ para a devolução! Ora, no site as despesas de envio são 5.99€... Perguntei o porquê desta diferença, responderam que é por ser para Portugal. Não faz sentido algum porque se fizermos uma encomenda para Portugal, o valor a pagar são 5.99€. Só não paguei esses 5.99€ quando fiz o pedido por ser num montante superior a 59€.(a partir de 59€ as despesas são gratuitas). Bem, paguei os 9.95€ e devolvi o artigo. Dias depois voltei a questioná-los sobre o assunto e a resposta foi um pouco diferente: "As despesas de envio e as despesas de recolhida do prdouto sao coisas diferentes e como é normal os valores sao também diferentes.
Em todos os casos que recolhemos um produto o custo é de 9,95€"
Pois, deve ser isso... A distancia de Barcelona até à minha casa deve ser diferente da distância da minha casa a Barcelona!

A 28.01.2016 recebi um mail a confirmar a devolução do artigo e a pedirem o IBAN e SWIFT para devolverem o valor. Perguntei-me qual a parte que não entenderam aquando do meu contacto (não queria ser reembolsada, queria sim fazer uma troca!). Uma vez mais pedi a substituição mas não obtive resposta.
Percebendo a dificuldade que existe na comunicação, rapidez e satisfação do cliente, desisti de imediato da ideia e a 30.01.2016 forneci os dados pedidos para o reembolso.
Estamos a 03.03.2016 (mais de um mês depois da devolução) e já foram vários os contactos que fiz pois ainda não fui reembolsada (14.45€).

Na semana passada, 24.02.2016, responderam o seguinte: "Lamentamos a demora que se esta a verificar, tivemos um problema no nosso sistema e por essa rezao n ao conseguimos finalizar o reem,bolso.
Até ao inicio da proxima semana esta situaçao será retificada."

Segundo esta resposta, podemos perceber que tiveram um problema e, portanto, já não têm. O inicio da semana passou e ontem voltei a escrever-lhes. Resposta:
"O reembolso esta atrasado, porque de momento estamos com umj problema tecnico na nossa plataforma de pagamentos, o que esta a atrasar este procedimento.
Assim que a situaçao esteja resolvida a sua situaçao será priorizada."

Afinal, parece que o problema voltou!
Francamente, nunca vi problemas técnicos em plataformas de pagamentos tão demorados...! Já agora, aproveito para denunciar a ausência de fatura relativa à compra, no valor de 64.45€.
E é por descaradamente estarem a brincar com a minha carteira e comigo que quero apresentar queixa de um serviço de qualidade zero e seriedade zero!

Data de ocorrência: 3 de março 2016

Boa tarde, Joana,

Estou a contacta-la, visto que tenho uma situação muito semelhante à sua. Encomendei um artigo, este chegou danificado, e a Miscota prontificou-se a proceder ao reembolso, e até agora nada, dizem me que estão com problemas na plataforma, e nunca dão um prazo de resolução do problema, e já deviam ter efetuado o reembolso à 11 dias úteis.
Gostaria de saber se já lhe resolveram a situação? Porque sinceramente, a empresa Miscota têm pouco profissionalismo.

Ana Gomes

15 de março 2016

Olá Ana,

Peço desculpa pela resposta tardia mas só hoje é que acedi ao Portal.
Entretanto já me reembolsaram (dia 10.03). Não gostei mesmo nada do serviço prestado.
Olhe, acomselho a zooplus. Foram 5*! Encomendei uma capa mas errei o tamanho. Pedi para devolver e eles não só me devolveram o dinheiro de imediato, como também sugeriram a entrega do artigo a uma instituição de acolhimento. Claro que eles ganham com isto pois acabamos por fazer outra encomenda :) Mas gostei. Alem disso são super rápidos, recebi tNto a 1a como a 2a encomendas em 3 dias! E têm promoções simpáticas. Fiquei cliente.
Miscota? Nunca mais!!