Multimédia e Software
  • suporte@miztec.pt

Miztec - Serviço de construção de website

Anderson Martins
Anderson Martins apresentou a reclamação
5 de agosto 2021 (editada a 9 de agosto 2021)
Antes de mais, acho lamentável uma empresa chegar ao ponto de ter uma avaliação com o nível de seriedade abaixo.

A empresa Miztec foi contratada em 10/07/2020 para para executar o trabalho de desenvolvimento de WebApp Institucional Profissional.

Pela prestação do serviço paguei a pronto 613,77€ através de transferência bancária, em que foi emitida uma factura com referência FT2018/323 (MBBLC NETWORKS, LDA).

Até ao dia 10/12/2020 o contacto com a empresa transcorreu normalmente, inclusive com três reuniões com os seus representantes para alinhamento das ideias.

Importa ressaltar que entre a data de contratação 10/07/2020 e 10/12/2020 não houve a apresentação de projeto ou qualquer esboço.

A empresa começa a frustrar as expectativas quando deixa de responder aos e-mails e de atender às chamadas telefónicas entre 11/12/2020 e 24/01/2021, vindo a responder somente em 25/01/2021, com a seguinte mensagem:

"Devido às circunstancias, de momento não consigo prever a data de conclusão, estamos a trabalhar para ultrapassar a situação, penso dentro de alguns dias estaremos na máxima força."

Em resposta a esta mensagem, aguardei até ao dia 02/02/2021, quando, nesta data, contacto-lhes a informar a minha urgência na execução do trabalho por conta da perda de receitas de compromissos previamente firmados.

Não houve retorno da parte contratada.

Isto tudo posto, poucos dias depois, decidi então apresentar solicitação de devolução do dinheiro para que outra empresa pudesse gerir o projeto.

Esta solicitação foi reiterada em 26/02/2021 e em 23/03/2021.

A Miztec nunca chegou a pronunciar-se aos pedidos.

Certo de que não havia expectativa do ressarcimento da quantia despendida à favor da Miztec, a contratação de outra empresa ficou adiada até ao início de maio deste ano.

Finalmente, graças a outra empresa, o projeto está concluído (agosto de 2021).

Mas ainda assim tenho outro problema a resolver com a Miztec.

É que a Miztec não limita-se a apropriar-se indevidamente do dinheiro de clientes de boa-fé que depositam confiança nos seus préstimos.

A empresa faz questão de lesar deliberadamente a outra parte ao recusar-se a dar acesso ao registo de domínio adquirido através dela junto de uma empresa terceira.

Este processo de aquisição ocorreu em 14/12/2020 pelo valor de 14,76€.

No intuito de ultrapassar este problema, fui obrigado a voltar a contactar a empresa no dia 05/07/2021, apresentando pedido do domínio.

Para a minha surpresa, a empresa respondeu em 06/07/2021, e deixou esta mensagem:

"Miztec
Informo que poderá aceder ao domínio através da sua área de cliente usando o seguinte link:
User/Email: (suprimido)
Caso não se lembre da password poderá gerar uma nova através da opção de recuperação de password disponível no url."

Ora, o que a Miztec sugere é que eu tome posse da propriedade que a mim é de direito (domínio) na contrapartida da sua utilização pela empresa deles!

Obviamente, recusei de imediato.

E como resposta, exigi o nome da empresa em que o domínio foi registado, mais os respectivos dados de acesso.

Acho que neste momento a empresa perdeu a grande oportunidade de retratar-se e mostrar boa-fé, pois bastava facultar os dados, nada mais.

Mas preferiu ignorar, e seguir ignorando aos pedidos paulatinamente reiterados desde o dia 06/07/2021.

Concluo dizendo que gostava muito de acreditar que para a sorte de alguns os reviews positivos aqui no Google são verdadeiros.

Miztec, reporto-me a si agora.

Quanto tempo ainda levará para portar-se como uma empresa idónea?
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2021
Anderson Martins
Anderson Martins avaliou a marca
22 de maio 2022

A marca nunca chegou a responder à reclamação oficializada por este canal, aos e-mails enviados directamente à gerência e às chamadas telefónicas efetuadas.