GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Adesão não autorizada

Nuno Filipe Sousa Almeida
Nuno Almeida apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

Venho por este meio mostrar o meu desagrado face à subscrição feita ao serviço supracitado.
Não sei como foi realizada a subscrição a este serviço, no entanto, sei que não solicitei o mesmo e muito menos aderi, subscrevendo (colocando os meus dados pessoais, incluindo o número de telemóvel) a este último.
Posso confirmar que na caixa de entrada do meu telemóvel (SMS) existe uma primeira mensagem à data de 21/12/2018 às 04h25 (sexta-feira) referindo, e passo a citar "A subscrição da NetMediaMobile da Net Media Mobile foi renovada por EUR 3.99. Ajuda 707 450 201". Ainda neste mesmo dia, às 10h19 recebi outra SMS, passo a citar: "A subscrição da APP- Ly Downloads da Globway foi renovada por EUR 3.99. Ajuda 707 450 201". Voltei a receber uma segunda mensagem (igual à última) no mesmo dia 21/12/2018. Informo que recebi mais ONZE mensagens do mesmo tipo entre o dia 21/12/2018 e o dia 7/01/2019 (sendo a última mensagem recebida às 03h25).
Tenho plena consciência e conhecimento tecnológico suficiente para perceber que garantidamente não aderi a este serviço; verificando as datas e horas das mensagens enviadas, chego a receber 2 SMS por dia de renovação do serviço (o que é impossível); e que dado o contexto, fui pesquisar em sites fidedignos acerca do assunto e cheguei à conclusão que não sou o primeiro a sofrer deste tipo de situação, associado à burla sem medida.
A loja Vodafone, situada no Centro Comercial Parque Atlântico, Ponta Delgada nada pude fazer em relação a esta situação, mas frisou que não sou o primeiro a dirigir à loja com este assunto. Ainda na mesma, foi sugerido esta página para reclamação, aferindo que entrariam em contato comigo.
Segundo o número da fatura, poderão observar que efetuei um pagamento de 88 euros e 66 cêntimos, sendo que deste valor, 55 euros e 08 cêntimos pertencem aos chamados "Serviços Diversos". Mais uma vez friso que, não possuo qualquer tipo de serviço diverso, nem mesmo pertencente à empresa Vodafone.
Mais informo que caso não seja contatado e ver este assunto resolvido (segundo o método referido abaixo), irei deslocar-me às entidades competentes associadas à defesa do consumidor. Aproveito para referir que podem e devem contatar a Vodafone caso seja necessário ter acesso à fatura em detalhe e que estou disposto a ser contatato (por favor, avisem antes, porque o número poderá estar associado a publicidade e não atendo).

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
Mobibox
21 de fevereiro 2019
Exmo. Sr., Nuno Almeida,

No seguimento do seu contacto, informamos que será enviado uma resposta relativamente a esta situação para o email que nos disponibilizou.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente