GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Braniq Products/Mobibox - Subscrição indesejada

Daniela apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2018

Recebi uma mensagem automática hoje, 03 de fevereiro de 2018, às 11h55 com o seguinte texto: "Subscreveu o serviço XHotbabe da Braniq Products com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201".
Não subscrevi nenhum serviço. Aliás, não mexi no telemóvel na meia hora antes.
Para além disso, está bem explícito no site (* PROIBIDO *://xhotbabe.com/portugal/termos-e-condicoes-gerais/) que "Para assinar a oferta Xhotbabe é suficiente: inscrever-se, com conexão Internet não 3G (ex: ADSL, WIFI) pelo site xhotbabe.com (ou pelas páginas de acesso relacionadas), inserindo os dados solicitados e seguindo o procedimento de inscrição com a aceitação das condições gerais de uso. O usuário recebera um sms contendo um codigo PIN quee para completar o registro deverá ser inserido dentro da pagina de confirmaçao. Ou inscrever-se, com conexão Internet 3G, pelo site xhotbabe.com (ou pelas páginas com de acesso relacionadas). A inscrição será completada clicando no botão “Confirmar” depois de ter sido feita a confirmaçao da leitura dos termos e condições."
Mais ainda, no site da Mobibox lê-se: "A activação do serviço de subscrição completar-se-á quando o utilizador, depois de ser informado das condições de subscrição do mesmo, aceite expressamente o serviço e autorize o pagamento do valor correspondente a cada serviço através do clique no botão disponível para o efeito. Após confirmar a aceitação do pagamento do serviço, o utilizador poderá aceder ou visualizar todos os produtos que estejam disponíveis dentro do serviço que subscreveu."
Não acedi ao site, não tive acesso aos termos e condições, não concordei com os mesmos, logo não aceitei expressamente o serviço e não confirmei absolutamente nada.

Solicito o cancelamento IMEDIATO deste serviço, bem como a devolução dos 3,99€ que foram debitados do meu saldo.
Fico a aguardar contacto o mais brevemente possível.

Daniela Boleixa

Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2018
Mobibox
8 de fevereiro 2018
Exma. Sra. Daniela Boleixa,

No seguimento do seu contacto, informamos que a Mobibox, não é o efetivo prestador do serviço em questão, sendo antes um agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://m.pt.xhotbabe.com ​ para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 9139xxxxx, no dia 2018-02-03 pelas 11:55:44 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-02-03 pelas14:42:47.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
9 de fevereiro 2018
Cara equipa,

Tudo o que me descreve que deveria acontecer não aconteceu comigo.

Eu não acedi a nenhum link; aliás, eu nem mexi no meu telemóvel na meia hora antes de receber a mensagem a informar que subscrevi um serviço.

Estava com os dados móveis ligados, é verdade, pois não estava em casa. Mas não acedi a nenhum site, não li nem tive acesso a nenhuns termos e condições, não confirmei a minha maioridade em local nenhum, logo não fui informada de custos nem carreguei em nenhum botão de subscrição que me permitisse aperceber-me de que estava a "aceitar" o que quer que fosse.

Impossível ter clicado num botão "subscrever" quando nem sequer toquei no telemóvel.

Agradeço a regularização da situação.
Embora digam que é publicidade regulamentada, não foi escolha minha aceder e aceitar subscrever serviços vossos.

Tanto isto é verdade que no mesmo dia procedi ao seu cancelamento e barramento deste tipo de serviços pela minh operadora.

Fico a aguardar.

Daniela Boleixa
14 de fevereiro 2018
Resolvido pela Mobibox com o reembolso do valor cobrado pela activação do serviço.
Daniela avaliou a marca
14 de fevereiro 2018

Entidade de serviços de subscrição em que a activação não corresponde ao descrito.