GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Burla da PM CONNECT

Rui Rocha
Rui Rocha apresentou a reclamação
16 de maio 2018 (editada a 5 de junho 2018)

No dia 02/05/2018 pelas 20:20h h recebi um SMS no meu telemóvel a informar-me que tinha aderido ao serviço Boungamies da PM Connet com um custo de 2.99 por semana.
Isto aconteceu sem razão alguma, o telemóvel nem sequer estava em uso e era impossível a adesão a qualquer serviço deste género.
Contactei a Vodafone, uma vez que o valor foi debitado do saldo, disseram que nada podiam fazer, excepto o auxilio no cancelamento da adesão.
Nodia 09/05/18 recebi outra mensagem com a renovação do serviço que nunca solicitei, cobraram mais 2.99€. Acho um abuso por parte da Vodafone permitirem o débito de entidades externas e como tal pretendo a devolução do valor de 5.98€

1. Agradeço que me facultem a cópia do registo da operação que atribuem ao meu número de telemóvel que prova de forma inequívoca a operação aludida e a proveniência da mesma.
Como sabem, a lei de proteção de dados pessoais confere-me o direito a consulta dessa informação.

2. Solicito também a emissão e envio da fatura correspondente à operação que me cobraram.

3. Não me foi enviada nenhuma mensagem informativa completa, prevista no artigo 9.º-A n.º 1 e 2 Decreto-Lei n.º 177/99, de 21 de maio, na redação conferida pela Lei n.º 95/2001, de 20 de Agosto. Só por si, a falha no envio desta informação configura já uma prática grave.

Gostaria que esta situação fosse investigada pelas autoridades competentes na área das comunicações porque o que me sucedeu é claramente um caso de burla.

Data de ocorrência: 16 de maio 2018