GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Cobrança indevida de serviços não prestados

Tiago Miguel Martins Silva
Tiago Silva apresentou a reclamação
23 de abril 2019
Recebi uma factura da Vodafone em que me cobram serviços adicionais da empresa MOBIBOX nunca prestados. Não faço ideia que serviços me venderam... Podem esclarecer? Se realmente usufrui deles esta queixa fica sem efeito. Caso contrario vão me devolver o valor cobrado ou vão me dar o prazer de vos colocar em contacto com um advogado.
Para além disso, vou sensibilizar todos os meus amigos e família a desactivarem e bloquearem todos e quais-queres serviços idênticos ao vosso. Eu não assinei contrato algum, não concordei com seja o que for e tenho que vós pagar ?! Por o quê ?! Exijo saber o que me venderem ou que serviço prestaram e um comprovativo da minha recepção do vosso serviço.
Data de ocorrência: 23 de abril 2019
Mobibox
Exmo. Sr., Tiago Silva,

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://tracking.netmediamobile.com/index.php/redirect/index/5b609d78682da para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 91xxxx217, no dia 2019-01-20 pelas 13:05:29 e encontra-se cancelado desde o dia 2019-04-23 pelas 13:25:47.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
Tiago Silva
23 de abril 2019
Não estou satisfeito com a resposta. Clicar num link ?! Qual link ?! Não fui informado de que iam cobrar fosse o que fosse na internet. Nesse sentido, acredito que me estão a burlar.
Mas, continuam sem me responder à questão que vos coloquei:

Esclareçam por favor.
Tiago Silva
2 de outubro 2019
Solução: Contactar a Vodafone (ou outro) e solicitar o bloqueamento deste tipo de serviços ilegais.
Tiago Miguel Martins Silva
Tiago Silva avaliou a marca
2 de outubro 2019

Empresa de burla por comunicações moveis que explora falhas da legislação.