GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • Edificio Clube Náutico, Senhora da Hora
    7580-309 Alcácer do Sal
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Cobrança indevida e abusiva de serviços de valor acrescentado

Carla Margarida Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
19 de maio 2019

Hoje fui desagradavelmente surpreendida quando ligo para a VDF para esclarecer orgem se débitos que verifiquei não meu saldo da minha conta pre-paga, é fui informada ter um serviço se valir acrescentado ativo na minha conta, ao que fui verificar e trata-se de um serviço davzuttigamesbcom mensagens publicitárias que estou a receber desde 20 de Abril com uma periodicidade semanal de duas mensagens a cada domingo. Este serviço não foi ativo por mim d2bforma consciente e caso tenha sido foi seguramente inadvertidamente, sem que tivesse info de que serviço se tratava e dos custos associados aos mesmo, pelo que não posso aceitar custos do mesmo.. Assim sendo agradeço crédito de todas as mensagens enviadas e cobradas, pois trata-se claramente de uma burla ao consumidor.

Data de ocorrência: 19 de maio 2019
Mobibox
4 de junho 2019
Exma. Sra., Carla Costa,

De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 91xxxx617 na data de 2019-04-20 pelas 19:04:52 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN xxxx para poder GANHAR! Servico de Subscricao Cancelar? Envie Sair para o 62971. Info:707450201. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”.
Para se habilitar a ganhar vários prémios: tablets, iphones, vales de compras etc.

Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.

Contudo, informamos que o serviço encontra-se cancelado desde o dia 2019-05-26 pelas 20:25:14.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente