GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • Edificio Clube Náutico, Senhora da Hora
    7580-309 Alcácer do Sal
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Devolução do dinheiro cobrado, por um serviço que não pedi

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019

Pretendo apresentar queixa e pedir a devolução do dinheiro que foi descontado do saldo do meu telemóvel, por um serviço que eu não pedi, nem aderi em momento algum. Passo a explicar,
Ontem, dia 22 de Janeiro de 2019, pelas 10.25h recebi uma SMS que dizia o seguinte: "Subscreveu o serviço NetMediaMobile da Net Media Mobile com o custo de EUR 3.99 por semana. Ajuda 707450201".
Ora, se eu não dei os meus dados a ninguém, nem pedi por um serviço destes, como é possível isto acontecer?
Liguei para o apoio a Clientes da Vodafone, onde fui informado que não conseguiriam desativar o serviço, e vi-me obrigado a ligar para o tal número da ajuda, que me cobrou em torno de 2€ por uma chamada que durou cerca de 2 minutos.
Foram 6€ no mesmo dia, já pedi o reembolso e ninguém me respondeu, nem da parte dessa empresa, nem da parte da Vodafone.
Volto a frisar, nunca, em momento algum, eu pedi um serviço destes. Sinto-me burlado, espero sinceramente que o este problema fique resolvido e que não caia no esquecimento, pois já perdi demasiado dinheiro e tempo por uma porcaria dum serviço que é em tudo falacioso.
Essa empresa dá pelo nome de Mobibox, mas ao que parece é parte de uma "mundo maior" de burlas chamada PDM E FC - PROJECTO, DESENVOLVIMENTO, MANUTENÇÃO, FORMAÇÃO E CONSULTADORIA, Lda que detém uma outra chamada GO4MOBILITY - TECNOLOGIA E SERVIÇOS PARA A MOBILIDADE, Lda
Cumprimentos

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
Mobibox
20 de fevereiro 2019
Exmo. Sr., Francisco Pereira,

No seguimento do seu contacto, informamos que já foi enviada a resposta por email anteriormente.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente

Estive numa situação semelhante e consegui que a operadora me devolvesse o dinheiro. Fiz a reclamação abaixo, à operadora, no site livroreclamacoes.pt. Espero que seja útil.

No dia ----, por volta das --h, recebi no meu telemóvel SMSs indicando que tinha subscrito um serviço de valor acrescentado com o custo semanal de ----eur. Não sei como foi feita esta subscrição, mas o telemóvel esteve sempre na minha posse e não consenti nem tive conhecimento de nada antes de receber as SMSs. Imediatamente cancelei as subscrições e contactei a operadora para efectuar o barramento destes serviços. Solicitei que o custo das subscrições não fosse cobrado. A operadora recusa-se a reverter a cobrança alegando que nada pode fazer por os serviços serem fornecidos por uma empresa alheia, a Go4mobility. Obviamente, a empresa alheia só pode fazer cobranças através da factura da operadora tendo a cooperação activa desta última. Considero que, com este posicionamento, a operadora age de má fé, tentando desresponsabilizar-se do papel essencial que tem nesta cobrança indevida e, em geral, na viabilidade do modelo de negócio de empresas como a Go4mobility. Venho reclamar o crédito por parte da operadora dos ----eur que me serão cobrados devido a estas subscrições.