GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Fraude em aplicação de jogo

Edgar da Silva Sacadura Costa
Edgar Costa apresentou a reclamação
2 de abril 2018

Ontem pelas 21.03H foi recebido uma mensagem no meu número de telefone "Subscreveu o serviço Pocket Porn da Pocket Porn com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201" Simultaneamente recebi uma mensagem a dizer que a subscrição tinha sido anulada... Isto foi após a instalação de um jogo no google play chamado "Helix Jump". Eu não aceitei, nem permiti qualquer pagamento para nenhum serviço ! E sendo que o telemóvel nunca saiu da minha posse tenho 10000% certeza de que não foi aceite nenhum serviço, para além disso, não foram visitados sites de caracter duvidoso. Isto trata-se de um esquema e um roubo ! Durante o tempo que o jogo esteve aberto, apenas apareceu uma publicidade em branco, sem qualquer informação, sem preços, sem nada! só tive tempo de clicar na seta de andar para trás para sair. Não ouve qualquer informação de preços, nem tão poucoi de qualquer "serviço", nunca ouvi tao pouco falar da "pocketporn" antes de receber a mensagem de débito.

Para além de mim já encontrei dezenas de comentários de pessoas a queixarem-se exactamente do mesmo! O mesmo serviço, na mesma aplicação, o mesmo valor. Peço que resolvam esta situação

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
Mobibox
6 de abril 2018
Exmo. Sr. Edgar Costa,

No seguimento do seu contacto, informamos que a Mobibox, não é o efetivo prestador do serviço em questão, sendo antes um agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://pocketporn.tv/trck?subscribe=true&categories=amx7Z3vxCeg5GDFky&service=PRD_POCKETPORN_PT_MOBIDEA_POCKETPORNORIGINAL_V1_ALL_1060 para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 9127xxxxx, no dia 2018-03-28 pelas 21:03:39 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-03-28 pelas 21:15:35.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente