GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Pedido de indemnização de valor monetário retirado indevidamente

Tânia Santos
Tânia Santos apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2018

No dia 18/02/2018 comecei a receber SMS's da entidade Mobibox, informando que tinha subscrevido um serviço e que me seriam debitados 3.99€ de custo por semana (serviço o qual que em momento algum subscrevi!).
Foram várias as mensagens que rebebi desde aí, em como tinha subscrevido outros serviços (da mesma entidade: Mobibox) todos com o custo de 3.99€. Estamos a falar de um valor total de 23.94€ que me foram debitados do saldo do meu telemóvel, em cerca de 7 dias, até ter conseguido cancelar o serviço, ligando para a Vodafone e bloqueando o mesmo. Estamos a falar de 23.94€ em apenas 7 dias!!!
Reforço que não me registei em nenhum Serviço, nem aceitei qualquer termo ou condição de utilização, nem solicitei nenhum serviço desta entidade. Em momento algum fui informada de que estava a subscrever um serviço, em momento algum me foi questionado se pretendia subscrever o serviço e em momento algum fui informada do valor de 3,99 € a pagar pela subscrição.
Já andei a pedir informações sobre como poderia pedir o reembolso do dinheiro, no entanto sei que nem a Vodafone nem Mobibox parecem querer devolver-me o dinheiro. A Vodafone defende que não é com eles a solução, uma vez que se trata de um assunto entre a entidade (Mobibox) e o cliente (eu), descartando por isso a responsabilidade. (Primeiramente, preocupa-me que a Vodafone, a rede em quem confio o meu saldo e perfil de cliente de rede móvel, permita que eu seja roubada e prejudicada por qualquer elemento externo que camuflada de outra coisa qualquer, me inscreva em compromissos para os quais nunca concordei ou fui informada, debitando através da Vodafone saldo do meu telemóvel.).
Quanto à Mobibox, segundo o que me foi dito também se descarta das responsabilidades de pagamento/ reembolso ao cliente, defendendo que foi um serviço que o cliente efetivamente subscreveu. É esta informação que tenho lido também em inúmeras reclamações à Mobibox, que tenho encontrado. Volto a realçar que em momento algum subscrevi voluntariamente qualquer serviço a esta entidade, muito menos me foram informadas quaisquer condições ou custos.
Pretendo ser reembolsada do valor que me foi retirado do meu saldo do cartão Vodafone, uma vez que considero, honestamente, que se trata de uma burla da entidade Mobibox, e a Vodafone parece pactuar com a sua passividade face à situação.

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2018
Mobibox
6 de março 2018
Exma. Sra. Tânia Santos,

No seguimento do seu contacto, informamos que a Mobibox, não é o efetivo prestador do serviço em questão, sendo antes um agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://pocketporn.tv/trck?subscribe=true&categories=amx7Z3vxCeg5GDFky&service=PRD_POCKETPORN_PT_KIMIA_RONALDAS_1_V1_ALL_1102 ​ para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 9108xxxxx, no dia 2018-02-18 pelas 21:31:06 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-02-24 18:08:21.

Website: * PROIBIDO *://www.x247.mobi​

O serviço foi aceite no número 9108xxxxx, no dia 2018-02-18 pelas 21:55:20 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-02-24 pelas 18:08:20.

Website: * PROIBIDO *://xcitemob.com/?service=PRD_SVAYTECNO_PT_EXCITEV2 ​

O serviço foi aceite no número 9108xxxxx, no dia 2018-02-18 pelas 22:31:31 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-02-24 pelas 18:08:19.

Website: * PROIBIDO *://www.appdump.mobi/pt

O serviço foi aceite no número 9108xxxxx, no dia 2018-02-19 pelas 12:58:08 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-02-24 pelas 18:08:18.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente