GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • Edificio Clube Náutico, Senhora da Hora
    7580-309 Alcácer do Sal
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Roubo à descarada!

Hugo Pires apresentou a reclamação
22 de junho 2018

Seguidamente vou colocar os e-mails enviados para que toda a gente saiba de que se trata esta empresa.

Eu:
No dia 23 de Abril de 2018 ás 11h28m apareceram duas sms da MOBIBOX no meu telemóvel a indicar que tinha subscrito dois serviços.
Como não tinha subscrito nada e apenas tinha instalado a app Viva Video Editor, achei estranho e liguei para o apoio a clientes da Vodafone para saber de que se tratava, estes indicaram que se referia a dois serviços de conteúdos para adultos os quais pedi para cancelar imediatamente.
Ás 12h16m do mesmo dia, chegaram mais duas mensagens da MOBIBOX a informar do cancelamento dos serviços.
No dia 1 de Maio de 2018 chegaram mais duas mensagens da MOBIBOX a informar que a subscrição tinha terminado.
Quando recebi a factura da Vodafone, reparei que me tinha sido cobrado o valor desses serviços, o qual venho por este meio reclamar por uma vez que não fiz qualquer subscrição e foi pedido o seu cancelamento.

MOBIBOX:
Estimado cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Para cancelarmos o serviço, necessitamos que nos indique qual o nº de telemóvel em questão, de forma a podermos verificar a situação.
Com os nossos melhores cumprimentos,

EU:
Respondi com a informação solicitada

Exmo. Sr,
Agradecemos o seu contacto.
Relativamente ao número *********, informamos que verificamos a ativação de dois serviços.
No passado dia 23/04/2018 às 12:28:30 foi activado o serviço HORNYHUB, um portal de conteúdos para adultos através do acesso ao link www.hornyhub.mobi/?pi=test.
No passado dia 23/04/2018 às 12:29:58 foi activado o serviço APPDUMP, um portal de aplicações através do acesso ao link * PROIBIDO *://www.appdump.mobi/pt/.
Para além dos termos e condições, o preço do serviço foi indicado no momento anterior à activação, assim como no SMS de informação que recebeu no telemóvel que informa a subscrição do serviço.
Assim que clica em subscrever recebe a mensagem informativa com o custo do serviço, onde também é dada a indicação da renovação semanal, e com a indicação da nossa linha de apoio (disponível todos os dias úteis, das 09h às 13h e das 14h às 18h).
Mais informamos que os serviços se encontram cancelados e não irá receber mais débitos referentes aos mesmos.

Eu:
Boa tarde.
O certo é que eu não subscrevi qualquer serviço, portanto não vi em lado nenhum informação nem condições de prestação dos mesmos.
Sinto-me burlado e não deixarei passar a situação sem fazer queixa nas autoridades competentes caso não me seja devolvido do montante cobrado indevidamente. Entretanto já reparei que não sou o único a queixar-me, aparecem queixas por todos os lados deste tipo de burla em que fui apanhado.
Obrigado e espero que se resolva a situação.

Exmo. Sr.
Relembramos que todos os serviços são activados a partir do próprio telemóvel, através da página indicada para o efeito e do botão de subscrever.
Informamos que toda a nossa publicidade é regulamentada e que em momento algum nos são fornecidos dados dos consumidores, pelo que os serviços apenas podem ser subscritos de duas formas, sempre a partir do próprio telemóvel:
Através dos dados móveis, onde não pede a confirmação do nº de telemóvel para subscrever, tendo sempre de carregar no botão “subscrever”.
Ou,
Através da rede Wi-Fi, onde tem sempre de confirmar com um PIN que lhe é enviado como SMS para o telemóvel, logo após colocar o nº de telemóvel na página.
Assim que carrega no botão de subscrever, é enviado um pedido à sua operadora que nos fornece de forma automática um ID (nº de identificação) para activarmos o serviço.
Reiteramos a informação prestada anteriormente de que o serviço se encontra cancelado e não terá mais débitos relativos ao mesmo.

eu:
Caros senhores.
A aplicação que mencionei no primeiro e-mail foi descarregada por wi-fi (40MB) porque me encontrava em casa logo teria de ter recebido o pin ao qual vocês fazem referência no seu e-mail, coisa que não aconteceu. Apenas recebi as mensagens de que tinha subscrito os serviços.
Se tivesse descarregado a aplicação por dados moveis aparecia na factura esse tráfego, e não aparece.
Junto envio a factura e podem comprovar em como não existe esse tráfego nesse dia, por outro lado peço que me enviem um comprovativo em como vocês me enviaram o PIN para subscrição.
Contudo também vou enviar as mensagens recebidas por mim para prova do assunto em questão.
Obrigado.

Exmo. Sr.
Lamentamos mas tal como informámos anteriormente tem sempre a indicação dos custos do serviço antes da activação do mesmo.
Relembramos que não irá receber mais débitos referentes a este serviço.
Agradecemos a sua compreensão.

eu:
Bom dia.
Pois é vocês não tem como provar o envio do pin mas não faz mal, já sei que o lesado vou ser eu e que vocês vão continuar a ROUBAR as pessoas.
Não querem devolver não devolvam, apenas fico revoltado com este assalto porque a mim custa me ganhar o dinheiro.
Só tenho uma coisa a dizer:
"a ROUBAR é fácil ganhar dinheiro!!!"

Esta foi a experiencia que tive com estes sujeitos os quais me cobraram perto de 8€ sem eu dar por ela.
Só chegaram as mensagens sem eu solicitar qualquer serviço nem tampouco clicar em nada para subscrever.

Dou o seguinte conselho:
Peçam á vossa operadora para fazer o barramento de serviços de valor acrescentado para que estas sanguessugas não consigam burlar mais gente e desapareçam de uma vez por todas.

Data de ocorrência: 22 de junho 2018
Mobibox
5 de julho 2018
Exmo. Sr. Hugo Pires,

No seguimento do seu contacto, informamos que a Mobibox, não é o efetivo prestador do serviço em questão, sendo antes um agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://www.appdump.mobi/?pi=tiago1 para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 9163xxxxx, no dia 2018-04-23 pelas 11:29:57 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-04-23 pelas 12:16:23.

Website: * PROIBIDO *://www.hornyhub.mobi/?pi=test

O serviço foi aceite no número 9163xxxxx, no dia 2018-04-23 pelas 11:28:28 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-04-23 pelas 12:16:24.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
6 de julho 2018
Ex.mo Senhores.
Eu só não estou de acordo com que me tenham cobrado por uma coisa que não fiz.
Como expliquei anteriormente apenas instalei uma aplicação, não vi pop ups nenhum nem tampouco fui redireccionado para outra pagina e não cliquei em nenhum "subscrever".
Se fosse só eu a queixar-me com este tipo de situação, mas não, há muitas outras a passar pelo mesmo problema.

Cumprimentos
9 de julho 2018
Ex.mo Senhores.
Por mim só ficará resolvida quando me devolverem o valor cobrado indevidamente.
Cumprimentos