Mobibox

7580-309 Alcácer do Sal

clientes@mobibox.pt

Mobibox - Roubo via vodafone

19260118
paulo rocha apresentou a reclamação

Há aproximadamente 1 ano fui vitima de um roubo/burla com a conivência da vodafone, pois este roubo (sim, porque na realidade isto é um roubo) é "cobrado" na factura da vodafone. Na altura estava na aplicação facebook e apareceu uma noticia que era para ver os 10 papeis recusados por actores de hollywood que depois se tornaram personagens icónicas, ao ver esta noticia e sem ter carregado em nada ( a não ser as paginas do site) e sem me ter sido perguntado nada recebi uma SMS a dizer que tinha aderido ao serviço da MOBIBOX com um custo de 2 euros e tal, eu não liguei pois achava que tal situação não era possível pois não me foi perguntado nada nem activei nada. Na semana seguinte recebi novo SMS a dizer que o serviço tinha sido renovado. Liguei para a Vodafone e disseram-me que era um serviço externo e que não podiam fazer nada pois apenas cobravam , mas imediatamente deram-me o mail para onde podia fazer o cancelamento do serviço (que não sei que serviço é, e do qual não usufruí e creio que ninguém sabe). Na altura pedi para me bloquearem este tipo de serviços ao que me responderam não ser possível.
Este ano (mês de Abril/Maio) fui novamente vitima de roubo (insisto no roubo pois é mesmo o que isto é !) através de um outro telemóvel da empresa e também aproveitando o acesso a sites via a aplicação instagram (mesmo modus operandi que há um ano) só recebendo SMS a comunicar que foi activado um serviço MOBIBOX sem ser perguntado nada e nem ser necessário qualquer tipo de formulário ou mesmo aviso, mas desta vez não fui avisado (pois o utilizador do telemóvel não valorizou as SMS, pois também considerou que não deu o consentimento e nem acedeu a qualquer serviço pago) , e na última factura tive uma conta de 38,88 € deste suposto serviço nunca solicitado e possivelmente ainda mais algum valor a ser cobrado na próxima factura. Voltei a ligar para a vodafone e mesma conversa: "que é entidade externa, que a Vodafone é apenas meio de pagamento (meio de pagamento normalmente é dinheiro , cheque mb etc., nunca pensei que a vodafone fosse meio de pagamento), deram-me o telefone e email da empresa (as reclamações devem ser imensas e já têm tudo preparado para sacudir água do capote) e pelos vistos este ano já é possível bloquear este tipo de serviços (o ano passado disseram-me na Vodafone que tal não era possível).
Este tipo de situação (que tenho quase a certeza que é ilegal, mas devido ao custo de advogado/acção e valor pago pelo suposto serviço/roubo não é alvo de processo) só é possível continuar, devido à conivência das empresas de telecomunicações que devem estar carregadas de queixas destas, e não avisam para esta burla que é feita aos seus clientes (o ano passado até me disseram não ser possível bloquear estes serviços) e creio (estou a especular) que recebem uma percentagem deste valor roubado, o que a ser verdade os torna cúmplices).
Neste momento peço à VODAFONE o estorno do valor pago este mês e o eventual a ser cobrado no próximo nestes serviços MOBIBOX. Também peço para a VODAFONE alertar os seus clientes para esta forma ardilosa de extorquir dinheiro.

05 Jul2018
Mobibox adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Paulo Rocha,

No seguimento do seu contacto, solicitamos que nos indique o número de telemóvel que recebeu a SMS para que possamos averiguar esta situação.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente

12 Jul2018
Mobibox alterou o estado para Resolvida
27 Out2018
paulo rocha avaliou a marca

A marca baseia a sua atuação em práticas que são no mínimo dúbias, eu nunca contratei nada com a marca. Senti—me roubado. Felizmente devido ao portal da queixa o valoe pago foi—me devolvido !