GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Serviços não contratados

José Laranjo
José Laranjo apresentou a reclamação
29 de abril 2018

Em 06 de Abril a m/ esposa começou a receber msg de subscrição de serviços no seu telemóvel associado à minha conta junto da Vodafone. Após a primeira msg ligou para a empresa a cancelar o serviço e recebeu msg de serviço cancelado. A situação repetiu-se mais 3 vezes e a m/ esposa repetiu o procedimento e recebeu as mesmas respostas de serviço cancelado. As chamadas tiveram um custo total de 7,63€+IVA=9,38€. Ao fim do dia telefonei para a Vodafone que procedeu ao barramento de todos os serviços de valor acrescentado. Qual não é o meu espanto quando hoje ao conferir a conta da Vodafone verifico o débito de 4x3,99€=15,96€.

Data de ocorrência: 29 de abril 2018
Mobibox
8 de maio 2018
Exmo. Sr. José Laranjo,

No seguimento do seu contacto, informamos que a Mobibox, não é o efetivo prestador do serviço em questão, sendo antes um agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://cmp.moboffers.mobi/pt/boobtube/stripper-v3/ para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 9648xxxxx, no dia 2018-04-06 pelas 11:59:49 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-04-06 pelas 12:42:44.

Website: * PROIBIDO *://xcitemob.com/home/PO

O serviço foi aceite no número 9648xxxxx, no dia 2018-04-06 pelas 12:40:44 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-04-06 pelas 12:42:38.

Website: * PROIBIDO *://helm.tekmob.com/pim/safadas

O serviço foi aceite no número 9648xxxxx, no dia 2018-04-06 pelas 14:32:21 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-04-06 pelas 14:40:03.

Website: * PROIBIDO *://www.appdump.mobi/?pi=tiago1

O serviço foi aceite no número 9648xxxxx, no dia 2018-04-06 pelas 17:08:12 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-04-06 pelas 18:26:30.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
José Laranjo
28 de maio 2018
É um atentado à minha inteligência a resposta que V. Exªs. me dão.
À hora referida, 11h59m49s encontrava-se a minha esposa num exame médico e consequentemente sem qualquer acesso à internet, pelo que muito agradeço o favor de me informarem qual o serviço subscrito e através de que aplicação foi o mesmo efectuado. Quanto aos outros serviços referenciados, como poderei comprovar às autoridades judiciais a quem já efectuei a queixa por burla, decorreram em simultâneo com chamadas de cancelamento das pseudo-subscrições de serviços, chamadas essas com custos de valor acrescentado que também já reclamei judicialmente.
Trata-se de uma burla inaceitável. Mais, a minha esposa nunca acedeu a nenhum dos sites referidos e tudo não passa de uma desculpa esfarrapada da v/ parte para tentar justificar o injustificável. Façam algo de útil e não tentem fazer receitas através de estratagemas criativos mas nada sérios. Falaremos no Ministério Público.