GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Subscrição de Serviço

Rui Tiago da Silva e Sá
Rui Sá apresentou a reclamação
17 de janeiro 2017

Fui notificado por duas vezes que tinha uma subscrição de um serviço chamada Zigzagfone. Na primeira vez pensei que era spam, na segunda já não e cancelei esse tal serviço. Além disso pedi a essa "empresa" quando e como isso foi accionado. Informaram-me que foi aceite uma aplicação, «CLIQDIGITAL_PT_ZIGZAGFONE_POKEMON«, no FACEBOOK,ou numa pagina da WEB,onde indica na mesma aplicação que é um serviço de subscrição com um custo de 3.99€ por semana, serviços esse que são taxados pelos Operadores, descontado do saldo ou fatura de comunicações. Clica-se em algo sem querer (nem sei se realmente foi assim) e fica-se a pagar uma mensalidade .
Contactado o serviço de apoio a clientes Vodafone, os informara-me primeiramente que o iriam proceder à desativação do serviço e o respetivo bloqueio. Mas na realidade, não cumpriram com o que me disseram e, pelo terceiro mês consecutivo recebo faturas, com o serviço subscrito.
Desejo ser ressarcido dos valores que me foram cobrados indevidamente, ou terei de agir pelas vias legais .

Com os votos dos melhores cumprimentos:

Rui Sá

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2017

Boa tarde. O meu nome é Telma Santos e acabei de receber uma chama da minha mãe a reportar o mesmo. À dois dias atrás a minha mãe procedeu ao carregamento do seu telemóvel para que quando chegasse ao dia da cobrança do seu tarifário tivesse o dinheiro suficiente. O que acontece é que antes do dia foram lhe retirados cerca de 4€ do saldo que ela tinha acabado de carregar. A minhã mãe dirigiu-se hoje a uma loja da NOS ao qual lhe foi informado que a o dinheiro retirado, deveu-se a uma inscrição que ela tinha feito para um jogo. O senhor que lhe atendeu na NOS do Saldanha referiu que o número de cobrança pertencia ao 800 819 228 da empresa de Jogos, ZIGZAGFONE. No entanto este informou à minha mãe que não tinha acesso quando é que a minha mãe solicitou à adesão deste serviço.

Pediu a minha mãe que aguardasse o telefonema por parte da NOS porque eles iriam entrar em contacto com a mesma empresa e iriam cancelar este serviço.

Sinceramente, não tenho confiança que isto fica resolvido já hoje. E acho uma falta de decência por parte das grandes operadoras em Portugal (Vodafone, Meo e NOS), não protejam os seus clientes destas fraudes. Porque para além da ZIGZAGFONE muitas outras "empresas" têm o mesmo processo de burla.

Caso consiga resolver esta situação, reporto o procedimento que utilizei.

Boa tarde Telma, consegui algo em relação à isso? Tenho o mesmo problema, estes larápios levaram-me uns 8€ sem eu saber para que serviços. Tentei Deco, mas como a empresa está registada na Holanda deve ser feito uma queixa através do centro europeu do consumidor.