GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Subscrição de serviços não pedida

Miguel Lima apresentou a reclamação
27 de março 2019

Bom dia.
Já é a segunda vez que me aparece a mensagem de subscrição de serviços que não pedi. Já cancelei 2 vezes e continuam a mandar a subscrição. Anulei a subscrição por telefone e não me retornaram o valor debitado indevidamente. A mensagem que aparece é

Subscreveu o serviço App-Ly Downloads da Globway com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201

Agradeço resolução da situação quanto antes.

Data de ocorrência: 27 de março 2019
Mobibox
22 de abril 2019
Exmo. Sr., Miguel Lima,

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://www.brickoffers.com/campaign/fruit-chef-3?page=payment&marketingkey=g4m para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 96xxxx311, no dia 2019-03-27 pelas 10:07:18 e encontra-se cancelado desde o dia 2019-03-27 pelas 11:48:19.

Website: * PROIBIDO *://www.brickoffers.com/campaign/fruit-chef-3?page=payment&marketingkey=g4m

O serviço foi aceite no número 96xxxx311, no dia 2019-03-07 pelas 15:11:35 e encontra-se cancelado desde o dia 2019-03-14 pelas 10:30:28.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
9 de julho 2019
Exmos senhores:

Já desinstalei a aplicação e continuo a receber mensagens de subscrição e com o referido pagamento. Este mês recebi a módica quantia de 63€ para pagar e exijo a devolução do mesmo, uma vez que não é mencionado em situação alguma, a subscrição ou como subscrever e em que moldes, apenas recebo a informação que FOI SUBSCRITO.
Já anulei varias vezes os serviços e continuam a "aparecer" do nada.
Quero a situação resolvida imediatamente e com a respetiva devolução dos valores cobrados indevidamente...

Aguardo!
Miguel Lima avaliou a marca
8 de março 2020

A marca entrou em contato com a vodafone e procederam ao credito do valor. Entretanto foi bloqueado todo o tipo de serviços deste género.

Boa tarde, gostaria de ajudar a recuperar o valor que lhe foi retirado porque sucedeu o mesmo comigo. O que fiz foi basicamente falar com a vodafone para barrar este tipo de serviços. Depois envia email para clientes@mobibox.pt a solicitar o cancelamento da subscrição e consequente devolução do dinheiro retirado. Comigo resultou mas só ao fim de alguns email consegui reaver o saldo retirado indevidamente da seguinte forma. Escrevi para eles o seguinte: "Quando se faz a adesão a um serviço a informação é explícita e visível, como tal solicito que me enviem por esta via o link da página na qual consta as condições de adesão, bem como a publicidade em que cliquei. Solicito ainda que o comprovem identificando o IP do meu telemóvel. Se o conseguirem fazer aceito a vossa explicação, caso contrário irei prosseguir com uma reclamação e consequente queixa na defesa do consumidor". Não garanto que resulte consigo, mas insista para que provem que fez a adesão de forma clara e em que condições. Se não o fizer, irão contornar o assunto indicando que clicou numa publicidade com o registo da hora em que o fez, mas isso não é suficiente. Boa sorte!