Mobibox

clientes@mobibox.pt

Mobibox - Subscrição de serviços sem consentimento

28920819
Vitor Rodrigues apresentou a reclamação

Tenho recebido vários SMS da MOBIBOX desde o passado dia 19/05/2019, a indicar que tinha subscrito os seus serviços (ex: NetMediaMobile, App-Ly Downloads da Globway, Mobiplace da Mobeetech, Pocket4Fun) e que seria debitado em cada um destes serviços 3,99€/semana. Nunca em qualquer circunstância subscrevi nem aceitei nenhum serviço desta empresa.
Realço que nas primeiras duas mensagens de subscrição que recebi, de imediato contactei a Mobibox pelo contato indicado nas mesmas mensagens 707 450 201 a fim de cancelar os citados serviços que nunca tinha subscrito, no entanto e para meu espanto apercebi-me mais tarde que essas chamadas eram cobrados - valores que são cobrados indevidamente pois nunca subscrevi qualquer serviço e só tive essa noção após consultar no site as condições e valores cobrados.
De imediato enviei mensagem via e-mail a solicitar cancelamento de todos e quaisquer serviços que tenham subscrito unilateralmente e a declinar integralmente todos os valores inerentes a estas situações.
Citando os termos e condições da MOBIBOX (ver em mobibox.pt), "A activação do serviço de subscrição completar-se-á quando o utilizador, depois de ser informado das condições de subscrição do mesmo, aceite expressamente o serviço e autorize o pagamento do valor correspondente a cada serviço através do clique no botão disponível para o efeito."
Não recebi quaisquer condições de subscrição, não aceitei quaisquer condições de utilização, não facultei o meu número em local algum para este serviço.
A activação deste serviço foi fraudulenta e ilegal, sem conhecimento e consentimento meu, debitando de imediato os 2,99€ e obrigando-me a ligar para um 707 para desactivar o serviço.
A Mobibox é indubitavelmente uma fachada ilegal para serviços fantasma e débitos fraudulentos, pois acedendo ao seu site não existe qualquer explicação de que serviços são e de como aderir.
Recentemente, a 10/06/2019, após ter sido novamente brindado com novas e adicionais subscrições de serviços da MOBIBOX, enviei novamente um e-mail a declinar todas as subscrições e a exigir que me sejas devidamente identificadas as situações que fundamentam tais ilícitas subscrições, em que data e hora e forma foram subscritas, pois a serem situações verídicas terá de existir alguma "mensagem" enviada do meu telemóvel para a Mobibox (via rede da Vodafone) que disponibilize os meus dados à Mobibox e por sua vez active o "suposto serviço". Ainda aguardo resposta...
Em relação à Vodafone, usando o serviço MyVodafone, na atual versão é-me impossível aceder ao barramento de quaisquer serviços desta natureza e nem tão pouco me é facultada possibilidade de verificar que valores e consumos estão a ser realizados, sem que eu venha sabe-lo apenas a quando da emissão da fatura.

04 Jul2019
Mobibox adicionou uma resposta

Exmo. Sr., Victor Rodrigues,

No seguimento do seu contacto, informamos que esta situação já se encontra resolvida.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente

Mobibox está a aguardar resposta do utilizador

'.Ver perfil de Rodolfo Rangel.'

Rodolfo Rangel

Não é a primeira (e não será certamente a última) que ouço relatos muito parecidos com este. Não consigo perceber como é possível ter esta política comercial e, mais grave, como é que isto é "legal". Ainda estou para conhecer quem subscreveu concientemente o serviço Mobibox.