Mobibox

GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Ranking na categoria

Categoria
Serviços de Valor Acrescentado

Telefone: 707 450 201

Morada
Edificio Clube Náutico, Senhora da Hora
7580-309 Alcácer do Sal

E-mail
clientes@mobibox.pt

Website
http://www.mobibox.pt

Recomenda esta marca?

9
48

Partilhar esta página

Mobibox - Subscrição de serviços sem consentimento

Em tratamento
28920819
437
0 gostos
Vitor Rodrigues apresentou a reclamação

Tenho recebido vários SMS da MOBIBOX desde o passado dia 19/05/2019, a indicar que tinha subscrito os seus serviços (ex: NetMediaMobile, App-Ly Downloads da Globway, Mobiplace da Mobeetech, Pocket4Fun) e que seria debitado em cada um destes serviços 3,99€/semana. Nunca em qualquer circunstância subscrevi nem aceitei nenhum serviço desta empresa.
Realço que nas primeiras duas mensagens de subscrição que recebi, de imediato contactei a Mobibox pelo contato indicado nas mesmas mensagens 707 450 201 a fim de cancelar os citados serviços que nunca tinha subscrito, no entanto e para meu espanto apercebi-me mais tarde que essas chamadas eram cobrados - valores que são cobrados indevidamente pois nunca subscrevi qualquer serviço e só tive essa noção após consultar no site as condições e valores cobrados.
De imediato enviei mensagem via e-mail a solicitar cancelamento de todos e quaisquer serviços que tenham subscrito unilateralmente e a declinar integralmente todos os valores inerentes a estas situações.
Citando os termos e condições da MOBIBOX (ver em mobibox.pt), "A activação do serviço de subscrição completar-se-á quando o utilizador, depois de ser informado das condições de subscrição do mesmo, aceite expressamente o serviço e autorize o pagamento do valor correspondente a cada serviço através do clique no botão disponível para o efeito."
Não recebi quaisquer condições de subscrição, não aceitei quaisquer condições de utilização, não facultei o meu número em local algum para este serviço.
A activação deste serviço foi fraudulenta e ilegal, sem conhecimento e consentimento meu, debitando de imediato os 2,99€ e obrigando-me a ligar para um 707 para desactivar o serviço.
A Mobibox é indubitavelmente uma fachada ilegal para serviços fantasma e débitos fraudulentos, pois acedendo ao seu site não existe qualquer explicação de que serviços são e de como aderir.
Recentemente, a 10/06/2019, após ter sido novamente brindado com novas e adicionais subscrições de serviços da MOBIBOX, enviei novamente um e-mail a declinar todas as subscrições e a exigir que me sejas devidamente identificadas as situações que fundamentam tais ilícitas subscrições, em que data e hora e forma foram subscritas, pois a serem situações verídicas terá de existir alguma "mensagem" enviada do meu telemóvel para a Mobibox (via rede da Vodafone) que disponibilize os meus dados à Mobibox e por sua vez active o "suposto serviço". Ainda aguardo resposta...
Em relação à Vodafone, usando o serviço MyVodafone, na atual versão é-me impossível aceder ao barramento de quaisquer serviços desta natureza e nem tão pouco me é facultada possibilidade de verificar que valores e consumos estão a ser realizados, sem que eu venha sabe-lo apenas a quando da emissão da fatura.


Esta reclamação tem um anexo privado
04 Jul2019
Mobibox adicionou uma resposta

Exmo. Sr., Victor Rodrigues,

No seguimento do seu contacto, informamos que esta situação já se encontra resolvida.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Apoio ao cliente

Mobibox está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (1)

'.Ver perfil de Rodolfo Rangel.'

Rodolfo Rangel

Não é a primeira (e não será certamente a última) que ouço relatos muito parecidos com este. Não consigo perceber como é possível ter esta política comercial e, mais grave, como é que isto é "legal". Ainda estou para conhecer quem subscreveu concientemente o serviço Mobibox.