GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA

Mobibox - Subscrição não autorizada

Paulo Jorge Trindade Goncalves
Paulo Goncalves apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2019

Boa tarde, desde o dia 22 de Agosto de 2018 que sou confrontado com mensagens semanais no meu telemóvel dando conta de subscrição semanal autorizada por mais uma semana,no entanto eu não conheço esta empresa muito menos autorizei qualquer subscrição a este serviço,na semana seguinte á primeira mensagem liguei para o número de apoio da referida empresa e nesta chamada eu disse á operadora que não conhecia esta empresa e que em tempo algum tinha autorizado qualquer tipo de subscrição, foi-me dito que iria passar a informação ao sector informático e anular de imediato qualquer serviço o que até ao dia de hoje não se concretizou pois continuo a receber as SMS semanais dando conta da continuidade a este serviço e a debitarem-me todas as semanas 4,99€ na minha factura com a Vodafone. Já lá vão 23 semanas!

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2019
Mobibox
29 de março 2019
Exmo. Sr., Paulo Gonçalves,

No seguimento do seu contacto, informamos que a informação que temos disponível é a seguinte:

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://play.xhotbabe.com/lpx/dlCnwD63bc?aff=Test para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 936xxxx27, no dia 2018-07-26 pelas 18:14:32 e encontra-se cancelado desde o dia 2018-07-27 pelas 12:01:35.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Informamos, que se tem algum serviço a ser cobrado a 23 semanas conforme indica, terá de solicitar o cancelamento ao seu operador e o contacto da empresa correta para poder junto a eles obter informações do serviço que tem ativo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente