Mobilidade Elétrica
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 25.5
3 Power Dot 22.3
MOBI.E, S.A.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº. 19, 3º Esq.
  • geral@mobie.pt

MOBI.E - Cabo de carregamento bloqueado - linha de apoio não funciona

António Miguel de Oliveira Bretanha
António Bretanha apresentou a reclamação
29 de maio 2023
Bom dia
Ontem dia 28 de maio pelas 20h iniciei pela via verde o carregamento da minha viatura num posto elétrico na Marginal junto ao Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal.
O posto estava a abanar mas dou início ao carregamento sem problemas. 45 minutos depois tentei terminar o carregamento na aplicação mas o cabo não se soltou.  Fiz 8 chamadas para o número 800916624 entre as 21h e às 23h e a mensagem foi sempre: "devido ao elevado número de chamadas não o podemos colocar em lista de espera , ligue mais tarde".
Liguei para a via verde uns minutos mais tarde (210730300) para me ajudarem uma vez que o serviço foi pedido pela aplicação. Depois de algum tempo disseram que a viatura não estava a carregar mas que teria de ligar para o número que estava no posto (800916624) mas que ninguém atendeu como já indiquei.
Quando tentei libertar o cabo é que percebi que o posto está em péssimo, oscilando bastante, com a base totalmente oxidada pelo ar marítimo.

Depois de continuar a insistir e tentar libertar o cabo sem sucesso decidi ir para casa e deixar o cabo no carregador.
Solicito que me informem como é que me podem devolver o cabo ou o valor que ele custou?

Cumprimentos
António
Data de ocorrência: 28 de maio 2023
12 de junho 2023
Bom dia
Desde o dia 28 só recebi uma mensagem "tipo" da empresa no dia 29 por email a referir que iram analisar.
Voltei a insistir no dia 2 e 6 de junho por email.
No dia 6 enviei tambem a mensagem para a ERSE.
Até ao momento não me foi colocada qualquer questão nem apresentada nenhuma solução, nem por email nem telefone.
Faz hoje 15 dias que estou sem a possibilidade se carregar a viatura com o referido cabo.
Continuo a aguardar.
MOBI.E
Ex.mo Senhor,
Lamentamos a situação ocorrida.
De acordo com a identificação o equipamento em causa é o Posto CSC-90007 que está operacional.
Entraremos em contacto através do email próprio para o efeito.
Com os melhores cumprimentos.
MOBI.E, S.A.
Exmos Senhores (as)
Fico a aguardar a proposta de solução a apresentar pela Mobi.e para a entrega ou substituição do cabo retido no posto.
Cumprimentos
António
Boa tarde
Recebi a resposta abaixo que não compreendo o que está indicado:- porque demoram mais de 15 dias para dar uma resposta que ainda assim não compreendo- porque dão uma resposta que não resolve o meu problema que é o cabo preso- porque é que se o posto é da power dot (que desconheço o que seja) tem o dístico da mobi-e e um telefone que ninguém atende. Como é que se pode contactar um telefone que não atende??- não compreendo o que significa o reencaminhamento para o OPC?!?
Fico com a sensação que este sistema está feito para que os clientes desistam das reclamações.
Aguardo

Geral Mobi.E14:52 (1 hour ago) to me PortugueseEnglish   Translate messageTurn off for: PortugueseEx.mo Senhor António Bretanha,Agradecemos o contacto e lamentamos o sucedido.Vimos pelo presente informar que o posto identificado como Posto CSC-90007 é operado pela empresa POWER Dot.Procederemos ao encaminhamento da sua reclamação ao OPC em causa.No caso de ter havido uma identificação incorreta do equipamento, por favor, informe-nos, uma vez que cada equipamento tem um OPC distinto, o qual deve ser contatado em caso de anomalia.Na expetativa da rápida resolução do seu problema.Despedimo-nosCom os melhores cumprimentos,
20 de junho 2023
Exmos (as) Senhores (as)

Vejo que há pessoas ocupadas a enviar mensagens a desresponsabilizarem-se mas aparentemente ninguém resolve os problemas.

Já recebi várias mensagens da mobie a referirem que é a powerdot que é responsável. Podem ver na foto de hoje que é a mobie que está em letras grandes assim como o número que ninguém atende.
Já recebi um telefonema da Powerdot a referir que me iam enviar um email e a respetiva solução, o que nunca aconteceu até ao momento.
Também recebi mensagens da ERSE politicamente corretas.
Da CMC não recebi nenhuma informação.
A via verde diz que só cobra o serviço e não tem nada a ver com isto.

É interessante que depois do meu aviso e mensagem a identificar o problema e a indicar que o posto não estava em condições, ninguém fez nada.
Chamei a atenção no dia 28 de maio "o posto está em péssimo, oscilando bastante, com a base totalmente oxidada pelo ar marítimo"
Verifiquei que o posto continuou em funcionamento e vi que estava uma viatura a abastecer no dia 4 de junho (com os mesmos problemas). Tenho fotografias de uma viatura alemã a usar mas não vou adicionar a fotografia.
Hoje, dia 20 de junho, passei no local e verifiquei que o posto está no chão com os cabos à vista.
Também me chamaram a atenção que é obrigatório por lei haver um botão de emergência para corte do abastecimento. Não consegui identificar esse dispositivo.

Em resumo:
- Fiquei sem o meu cabo e sem a possibilidade de carregar a viatura...
- ninguém reparou o posto pondo em perigo os utilizadores e agora os transeuntes
- estou a fazer o vosso trabalho mas mesmo assim todos olham para o lado

Será que agora alguém vai fazer alguma coisa para resolver o problema?

Lamento ser necessário este tipo de abordagem... mas passado quase um mês e depois de múltiplos alertas não se recupera a infraestrutura e não se reparam-se os danos??
Quem será o responsável se alguém ficar ferido?

Continuo a aguardar

Obrigado
20 de junho 2023
Exmos (as) Senhores (as)

Também recebi mensagens da ERSE politicamente corretas.
Da CMC não recebi nenhuma informação.
A via verde diz que só cobra o serviço e não tem nada a ver com isto.

Em resumo:
- Fiquei sem o meu cabo e sem a possibilidade de carregar a viatura...
- estou a fazer o vosso trabalho mas mesmo assim todos olham para o lado

Será que agora alguém vai fazer alguma coisa para resolver o problema?

Quem será o responsável se alguém ficar ferido?

Continuo a aguardar

Obrigado
António Miguel de Oliveira Bretanha
António Bretanha avaliou a marca
6 de julho 2023

Confirmo que já recebi o valor da fatura e do meu lado dou o assunto como encerrado. Cumprimentos António