Mobilidade Elétrica
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 25.5
3 Power Dot 22.3
MOBI.E, S.A.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº. 19, 3º Esq.
  • geral@mobie.pt

MOBI.E - Mangueira presa em posto de carregamento

Sérgio Mateus
Sérgio Mateus apresentou a reclamação
13 de junho 2020
Reporto um situação que considero inconcebível. Na passada terça-feira (09-06-2020) coloquei o meu carro a carregar na estação abt-00001, localizada em Abrantes no largo 1º de maio.

Na manhã do dia seguinte (10-06-2020), após término do carregamento a mangueira ficou presa no vosso posto. Entrei de imediato em contato com a linha de apoio técnico (800 916 624) que prontamente encaminharam a situação para um piquete e indicaram que este entraria em contacto comigo. Durante o resto do dia não houve qualquer resposta.

Na quinta-feira (11-06-2020) volta a entrar em contato. Foi-me indicado que a situação estava reportada e que deveria aguardar. Hoje, dia 12-06-2020, volto a entrar em contacto para fazer nova insistência. Mas a resposta é a mesma, tenho de aguardar.

Esta situação é inconcebível. Eu preciso do meu carro e não posso sair do local porque preciso do cabo. Tudo isto é bastante engraçado, porque vocês dizem não ter qualquer responsabilidade no tempo que o prestador demora a responder, também não assumem qualquer responsabilidade se o cabo se perder se eu me for embora, também não assumem responsabilidade se eu for embora e adquirir um novo cabo porque preciso deste para carregar o veículo.
Primeira pergunta:
Quais são os vossos deveres e obrigações quando as coisas não correm bem? porque aparentemente nesta situação não têm nenhuma responsabilidade em nada do que está a correr mal. Estarei eu a ver bem a situação?

Da mesma forma que vocês não tem nenhuma responsabilidade sobre o cabo porque este é minha propriedade podemos inverter um pouco as coisa? Ou seja, o cabo é meu a responsabilidade é minha. Desta mesma forma, se o posto é vosso a responsabilidade é vossa. Assim, jogando o mesmo que vocês, posso forçar retirar o meu cabo, porque mesmo que vosso posto se estrague ele não é minha propriedade logo não é minha responsabilidade.
Bem sei que não pode ser assim, porque sendo vocês um empresa e eu um cidadão as coisas são moldadas para que sirvam os vossos interesses.
Segunda pergunta:
Qual o prazo de resposta dos vossos piquetes nestas situações?

Terceira pergunta:
Este tipo de assistência está previsto no regulamento de qualidade do serviço?
Data de ocorrência: 13 de junho 2020
MOBI.E
18 de junho 2020
Ex.mo Senhor Sérgio Mateus,
Agradecemos a sua mensagem.
A MOBI.E, S.A. recomenda que os pedidos de esclarecimento por e-mail sejam solicitados para o endereço info@mobie.pt ou geral@mobie.pt, a partir dos quais procederá ao envio de resposta .
Reiteramos o agradecimento por nos ter contactado, uma vez que nos permite, assim, proceder a medidas corretivas.
Na expectativa de ter contribuído para esclarecer e informar, despedimo-nos.

MOBI.E, S.A.