MOBI.E

MOBI.E, S.A.

Estações de Serviço

Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº. 19, 3º Esq.

geral@mobie.pt

MOBI.E - Uma falta de manutenção absolutamente lamentável

Ricardo Barros apresentou a reclamação

Moro em Vila Viçosa e trabalho em Évora, pelo que me desloco diariamente cerca de 60 km (em cada sentido) para trabalhar. Assim, há cerca de 1 ano adquiri uma viatura elétrica (que diga-se de passagem não são propriamente "baratas").
Tudo correu mais ou menos bem durante os primeiros 2 meses. Foi a partir daí que começou o "inferno". Ora bem o primeiro sintoma de falta de profissionalismo foi quando comecei a carregar o carro e passados poucos minutos recebia um e-mail automático dizendo que a viatura estava carregada... obviamente que não estava. Assim, passei a deslocar-me vezes sem conta ao posto de carregamento para "reativar" o carregamento, o que não se coadunava com o trabalho que exerço (note-se que em casa o carro carrega sem qualquer interrupção). Nessa altura apresentei queixa na MOBI.E que me respondeu que iria "Reportar aos Serviços Técnicos"... Até hoje nada de resolução (veja-se a troca de e-mails em anexo "mobie_1_rec".
Desde então, comecei a perceber que a maioria dos postos de carregamento em Évora não funcionavam, de tal forma que tornei a enviar um e-mail reportando os problemas por mim detetados sem obter qualquer resposta (apenas telefonicamente lá vinha o habitual "reportar aos serviços técnicos") - ver anexo "mobie_rec_2".
Contudo, comecei a conseguir carregar o VE (sempre com as interrupções) no posto 006 - Avenida General Humberto Delgado (tomada 2) localizado num sítio que me permitia gerir o tempo para o respetivo carregamento.
Entretanto, na passada Segunda-Feira, dia 29, após as minhas férias trouxe o VE para Évora, e tal não é o meu espanto quando no único posto com uma localização compatível com o meu horário de trabalho estava fora de Serviço. De imediato telefonei para o apoio mas nada se resolveu, mais uma vez lá veio o "reportar aos serviços técnicos" e até agora... nada.
Fiz assim um investimento totalmente inútil, numa altura em que se ouve falar em energias alternativas para os veículos e se pretende incentivar a aquisição de VE. Veja-se por exemplo a notícia "bombástica" no início do verão de que já se poderia ir de Lisboa ao Algarve com um veículo elétrico devido à instalação de "carregadores rápidos" na Autoestrada.
Sinto-me profundamente "atraiçoado"...

Ricardo Barros está a aguardar resposta da marca