Portas, Janelas e Estores
1 Controsol 87
2 Caixiave 77.7
3 Best Window 76.4
MobilCodeN/A
MobilCode - Portas e Automatismos, Lda.
  • Avª Infante D. Henrique Nº 8
    2735 - 114 Agualva - Cacém
  • mobilcode@sapo.pt

MobilCode - Atendimento 24 horas não cumprido e insulto por parte do proprietário

susana monteiro dos santos de sousa fonseca
susana fonseca apresentou a reclamação
27 de abril 2015

No dia 27 de abril por volta das 11.30, ao tentar sair da garagem do prédio onde resido, verifiquei que o portão registava uma avaria. Não abria nem com o comando, nem com o interruptor nem com o cordel de emergência.
Como a empresa responsável possui atendimento 24 horas contactei o número para colocar o problema.
O técnico questionou-me sobre o estado do equipamento e eu forneci-lhe as informações necessárias. O mesmo solicitou que fizesse pressão no cordel de emergência pois só assim o portão abriria. Como é evidente o mesmo requer uma força que é de todo impossível de ser exercida desta forma.
O ténico não se disponibilizou a vir ao local e apenas me apresentou a solução de pedir ajuda a algum vizinho (algo que já tinha feito mas ninguém se encontrava nesse horário em casa).
De realçar que ao dizer-lhe onde me encontrava o mesmo desconhecia a morada.
Eu continuava assim ao telefone com a empresa sem receber qualquer indício de ajuda e com um total desprendimento do técnico.
A dada altura, verificando que o tempo passava e eu tinha de sair para trabalhar, afirmei ser vergonhoso não se disponibilizarem a intervir, sendo uma empresa com assistência 24 horas e mereciam assim uma queixa na Deco. O dito técnico ao ouvir a ameaça de queixa mudou o tom e começou a levantar-me a voz.
Vendo-me desta forma atacada perguntei-lhe o nome para inclui-lo na queixa e, para meu espanto, o mesmo desligou-me o telefone na cara.
Resolvi telefonar para o número fixo da empresa e nessa altura informaram-me que a assistência era da responsabilidade do proprietário da mobilcode e que este era o mesmo senhor que me tinha desligado o telefone.
Apresento esta queixa duas horas depois e confirmo que ninguém me voltou a contactar nem a vir ao local para resolver o problema.

Mais que a não reparação da avaria regista-se aqui o tratamento telefónico, havendo assim uma espécie de atentado contra a integridade do consumidor, ou seja, ouvir palavras agressivas e receber como resposta o desligar do telefone na cara.

Data de ocorrência: 27 de abril 2015
MobilCode
28 de abril 2015
Boa noite,
Foi com algum espanto que recepcionei este e-mail, eu tudo fiz para que a senhora em questão tentasse sair o mais rapidamente possível da garagem com a sua viatura, usando o modo manual do portão, conforme a cliente assim também o refere, pela nossa conversa com perguntas que eu ia colocando a senhora e a mesma me ia respondendo verificou-se que uma das molas do portão estava partida, o que faz com que o portão deixe de ter a ajuda das molas e terá que ser a força humana a fazer a compensação da força da mola, a reclamação não tem qualquer tipo de fundamento visto que a nossa empresa à data não possui contrato de manutenção com apoio 24horas ao prédio em questão o que significa que todas as avarias reportadas à nossa empresa que não tem o dito contrato segue todos os parâmetros normais dentro da empresa ficando assim a aguardar a mais rápida disponibilidade da nossa parte dentro dos meios disponíveis. E como a cliente também deve saber a nossa empresa tem como actividade instalação e reparação de portões e automatismos, não sendo nós uma empresa ou entidade de emergência motivo pelo qual como a cliente refere não nos podemos deslocar no tempo e no espaço conforme a vontade dos nossos clientes. Ao que a cliente refere que lhe foi desligado o telefone não corresponde a verdade porque na altura que fui contactado estava a entrar na ponte 25 de Abril e como a mesma pode comprovar a operadora TMN perde rede em cima da ponte, mesmo a cliente em questão estando a alterar o tom de voz derivado a sua pressa para sair de dentro da garagem eu tudo fiz para que a mesma pudesse sair.
Mesmo os clientes que possuem contrato 24horas com a nossa empresa está escrito no contrato que todas as avarias reportadas a nossa empresa serão analisadas em 4horas, tempo este que é dado a contar com a nossa deslocação no tempo e no espaço que não a conseguimos prever mas estimativamente é um tempo que achamos adequado escrever no próprio contrato.
Ainda posso adiantar que as 12:43h fui contactado por um senhor do prédio a reportar a mesma avaria ao qual lhe informei o que o mesmo não sabia que, mais uma vez repito, que o prédio em questão não possui a data contrato de assistência com a nossa empresa (fui contactado pelo seguinte número 966377372).
Para esclarecer a cliente em questão informo que não havendo contrato de assistência à nossa empresa vai dando vazão aos serviços solicitados pela ordem que os mesmos nos chegam.
Como exemplo dou: quando o meu carro avaria e sou possuidor do seguro de assistência em viagem, quando ligo para a empresa detentora do mesmo certamente que não ligo a dizer que quero imediatamente um reboque ao pé de mim, ou muito menos elevo o meu nível de voz, e muito menos a empresa tem por obrigação de saber a minha localização exata sem eu lhe dar a morada completa do local onde me encontro e por norma o reboque demora cerca de 30 a 40 minutos a chegar e pago uma avença para ter esta cobertura. Espero que com este exemplo tenha sido bastante esclarecedor do episódio que a cliente em questão se reporta.
Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional.
Atentamente,
A Gerência