Mobiliário & Kompanhia
Lojas de venda de sofás
1 Sofás Zone 84.3
3 D+ Sofás 65.7
Mobiliário & KompanhiaN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Lugar St.º Amaro, 77
    4590-733 Raimonda
    Paços de Ferreira
  • manuelcostacoelho@sapo.pt

Mobiliário & Kompanhia - Pagamento de sinal não devolvido

Filomena Cristina Henriques Ferreira
Filomena Ferreira apresentou a reclamação
7 de abril 2022
No dia 25/11/2021, eu e o meu companheiro dirigimo-nos à Natalis-Fil, no Parque das Nações com o intuito de vermos móveis para a nossa nova casa que tinha previsão de estar pronta em Abril de 2022.
Na feira encontramos o expositor da Konforto & Kompanhia onde se encontrava o Sr. *, tinham alguns sofás em exposição e todos os restantes móveis só em fotografias de catálogos.
Através dos catálogos de de amostras de tecido e de madeiras, escolhemos os móveis (móvel de sala/vitrine, aparador, móvel de TV, mesa em vidro extensível, 6 cadeiras estofadas, 2 mesas de cabeceira, uma cómoda e um sofá), foi-nos apresentado um orçamento de 9.780€ do qual liquidamos logo, a título de sinal, 2.000€.
Ficou acordado que posteriormente enviaría-mos por email fotografias de 2 móveis (consolas) para o corredor e que o Sr. * nos enviaria esquissos dos móveis e medidas para nossa análise e caso fosse necessário rectificação de medidas e só após nossa aprovação proceder à execução dos móveis que seriam feitos por medida.
Após vários telefonemas e envio de vários emails da nossa parte, nunca obtivemos resposta da parte do Sr. * (Konforto & Kompanhia), em resposta aos telefonemas ia sempre adiando os prazos, dizendo que ia tratar do assunto e adiando sempre tudo para a semana seguinte, e nunca respondeu a nenhum dos nossos emails, os quais começaram a ser enviados desde o dia 6/12/21 (relembro que esta acordada a entrega dos móveis para Abril de 2022).
Só no dia 13/04/2022, depois de um telefonema da nossa parte em que referimos que queriamos cancelar o negócio pois não tinhamos nenhuns elementos em relação ao mobiliário e estávamos já quase em Abril (data acordada para a entrega do mesmo) o Sr. * informou que se ia reunir com o desenhador e nos iria enviar o esboço/esquissos dos móveis com as referidas medidas para nossa análise e aprovação ou para alguma rectificação que fosse necessária, enviou então um email em 13/04/2022 sem qualquer esquisso, desenho... simplesmente enviou um email com as fotografias que tinhamos escolhido em catálogo, fotos dos móveis que eu lhe tinha enviado e umas medidas..... As fotos já nós tinhamos visto, queriamos era ver o desenho dos móveis, como iam ficar por dentro (prateleiras, gavetas, etc.), as fotos eram exteriores e nós tinhamos escolhido os compartimentos interiores.
Após isto, no dia 14/03/2022, telefonámos, enviamos email e mensagens de Whatsap a solicitar o cancelamento do negócio e a devolução dos 2.000€ (indicando o NIB) que tinham sido liquidados a título de sinal, dando um prazo até ao dia 18/03/2022 para que efectuasse a transferência bancária.
Até à presente data o valor de 2.000€ não foi devolvido.
Data de ocorrência: 7 de abril 2022
Filomena Ferreira
10 de fevereiro 2023
Passados cerca de um ano, continuamos a aguardar resposta e a devolução dos 2.000€ liquidados a título de sinal.
O processo já se encontra em instâncias superiores e a decorrer pelas vias legais.
Filomena Ferreira
2 de abril 2023
Já foi apresentada queixa nas autoridades competentes, continuamos a aguardar o desenrolar do processo.