Mobilize Financial Services – Portugal
Mobilize Financial Services – Portugal Marca Recomendada
Mobilize Financial Services – Portugal
  • Especialistas em soluções de Financiamento Automóvel para Empresas e Particulares das marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.

• 218502005
  • Lagoas Park Edificio 15
    2740-262 Porto Salvo
  • apoio@mobilize-fs.pt

Mobilize Financial Services – Portugal - Envio de dua

João Martins apresentou a reclamação
21 de março 2023
Depois de uma alteração da posição contratual, da titularidade da viatura, da minha empresa, para a meu nome individual, foi-me solicitado, no passado dia 3 de Fevereiro, e a pedido da MOBILIZE, que devolvesse o DUA do meu veículo.
Sucede que, desde essa data, até à presente, e apesar do crédito estar já em meu nome, desde 06/02/2023, e tendo já eu pago a prestação mensal, bem como o valor referente ao registo, estou impedido de usar a viatura em causa, uma vez que não me foi fornecido por V. Exas. qualquer documento provisório que ateste a minha condição de proprietário junto da Policia, nem, tão pouco, chegou à minha morada o novo DUA (já tiveram mais do que tempo para registar o carro em meu nome e enviar-me o comprovativo).
Sinto-me lesado, como é óbvio, de não poder usar um bem que estou a pagar; pois não posso circular com a viatura sem documentos e não consigo alterar a via verde.
Já fiz dezenas de reclamações telefónicas, na linha do apoio cliente MOBILIZE, tendo sempre obtido a resposta que estariam a tratar do registo, e que não tinham documento provisório para me enviar.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a João Martins,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 90466023, no dia 2023-03-21, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o Departamento Responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Estimado cliente, Sr./a João Martins,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa., informamos que, o processo de transferencia de propriedade está em tratamento na CRAL.

Assim que a MOBILIZE FS, tiver na sua posse a guia, será enviada para a morada de Vossa. Exa.

21 de março 2023
Como V. Exas. deverão compreender, a v/ resposta, além de evasiva, não pode satisfazer a minha pretensão.
Não é normal que após, praticamente 2 meses, de ser alterado o proprietário da viatura, eu não tenha na minha posse qualquer documento, definitivo, ou provisório, que me habilite a circular com o carro que estou a pagar.
É inaceitável que eu esteja a pagar uma prestação de um crédito de um bem que não posso usar, por culpa única e exclusiva da MOBILIZE FINANCIAL SERVICES.
Reitero o meu pedido de ser, de imediato, entregue um documento que me permita circular com a viatura.
Estimado cliente, Sr./a João Martins,

No seguimento ao exposto, informamos que, compreendemos a insatisfação de Vossa Exa., contudo a MOBILIZE FS, é uma terceira entidade junto da CRAL, onde se verificam alguns atrasos.

Desta forma, assim que tiver na sua posse a guia provisória, a mesma será enviada para a morada de Vossa. Exa.

23 de março 2023

Salvo o devido respeito, a vossa resposta só pode ser considerada como "atirar areia para os olhos" do cliente.
De facto, sei, por experiência própria, que apresentado o requerimento no registo automóvel online, é automaticamente gerado um documento comprovativo.
Após isso em 15 dias (no máximo) é rececionado o DUA em casa do proprietário.
Posto isto, relembro que este processo já se arrasta desde o início de Fevereiro.
Por isso, este atraso só pode ser imputado a
ã incompetência de V. Exas. e não à Conservatória do registo automóvel.
Repito, de que forma me vão compensar de ter o veiculo imobilizado há 2 meses.
Estimado cliente, Sr./a João Martins,

No seguimento ao exposto, informamos Vossa Exa., que a MOBILIZE FS, está a desenvolver todos os esforços para obter a respectiva a guia junto da CRAL, que será enviada para a morada de Vossa. Exa.

Estimado cliente, Sr./a João Martins,

No seguimento ao exposto, informamos Vossa Exa., que a MOBILIZE FS, irá enviar para o correio eletrónico associado ao contrato a respectiva a guia.

Estimado cliente, Sr./a João Martins,

Aguardamos feedback da receção da mesma e o encerramento da reclamação.

11 de abril 2023
Boa tarde, mais uma vez, a Mobilize permanece a prestar informações erróneas.
Não recebi, no meu email, qualquer documento provisório da titularidade do veículo em meu nome.
Também não recebi na caixa de correio o DUA definitivo.
Assim, permaneço, há mais de 2 meses sem documentos do carro, e sem que a Mobilize se empenhe na resolução do problema.
É lamentável que uma empresa que apenas se dedica ao financiamento automóvel, não tenha meios para tratar de forma célere do registo automóvel.
Relembro que há 2 meses que me vejo privado do uso de um bem que estou a pagar.
Estimado cliente, Sr./a João Martins,

No seguimento ao exposto, informamos Vossa Exa., que a MOBILIZE FS, enviou para o correio eletrónico associado ao contrato a respectiva a guia, contudo o mesmo, retorna devolvido.

Foi remetido novamente

Estimado cliente, Sr./a João Martins,

Solicitamos a resolução da reclamação.

João Martins avaliou a marca
11 de abril 2023

Péssimo serviço no apoio ao cliente.

Boa tarde, não posso considerar a reclamação resolvida, pois continuo sem receber o DUA.
Tão pouco recebi qualquer documento provisório no meu email.
Lamentável...