Mobilize Financial Services – Portugal
Mobilize Financial Services – Portugal Marca Recomendada
Mobilize Financial Services – Portugal
  • Especialistas em soluções de Financiamento Automóvel para Empresas e Particulares das marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.

• 218502005
  • Lagoas Park Edificio 15
    2740-262 Porto Salvo
  • apoio@mobilize-fs.pt

Mobilize Financial Services – Portugal - Rci banque - devolução da livrança

Filipa Reis apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2023
Após efetuar o pagamento de todas as prestações relativas ao Contrato de Financiamento Automóvel celebrado com o RCI Banque, no dia 6 de Janeiro de 2023 solicitei via email que me fosse devolvida a livrança usada como garantia do referido contrato.
Já enviei vários emails a solicitar o envio o documento e, até à data, continuo sem receber.
Solicito que me seja enviada com a maior brevidade o original da livrança assinada por mim e que me enviem também o comprovativo de envio da mesma (número de registo dos CTT).
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2023
Estimado cliente, Sr./a Filipa Reis,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 89125923, no dia 2023-02-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o Departamento Responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Estimado cliente, Sr./a Filipa Reis,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa, informamos que nesta data foi enviada via CTT (correio registado) para a morada associada ao contrato a livrança.

27 de fevereiro 2023
A reclamação só estará resolvida quando eu tiver em minha posse a livrança.
Nas várias trocas de e-mails com solicitação da minha parte para devolução da livrança ocorreu o seguinte:
- No dia 6 de Janeiro disseram que iriam enviar a livranças nos próximos dias - não enviaram.
- No dia 13 de Fevereiro disseram que tinham enviado a livrança no dia 10 de Fevereiro - não enviaram.
- Hoje, dia 27 de Fevereiro disseram que iriam enviar a livrança e indicaram uma referência dos CTT - Referência não registada nos CTT.
Estimado cliente, Sr./a Filipa Reis,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa, informamos que nesta data foi enviada via CTT com o seguinte numero de registo: RH 4058 4384 3 PT.

27 de fevereiro 2023
Tal como referi anteriormente, a reclamação só se encontrará resolvida quando eu tiver em minha posse a livrança.
A referência que referem dos CTT, é a mesma que me tinham enviado via e-mail e não se encontra registada nos CTT (tal como mostra print screen que já vos tinha enviado via e-mail).
Uma nota adicional: Não autorizo que partilhem publicamente dados que só a mim me dizem respeito. Se voltar a acontecer, em vez de uma reclamação formal passarão a ser duas no livro de reclamações.
A referência correta dos CTT deve ser-me enviada via e-mail e não partilhada num espaço público a que qualquer pessoa pode ter acesso.
27 de fevereiro 2023
Venho ainda referir o seguinte, para que fique bem claro:
- Não adianta fecharem esta reclamação até eu ter em minha posse a livrança - irei reabri-la as vezes que forem necessárias para que as pessoas possam ficar esclarecidas como funciona a vossa empresa antes de assinarem qualquer contrato convosco.
- Se eu não receber o original da livrança até ao final da presente semana, ficam V. Exas. desde já informadas que irei apresentar uma reclamação formal da vossa empresa ao Banco de Portugal.
Estimado cliente, Sr./a Filipa Reis,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa, que poderá verificar o processo de entrega dos CTT no site dos mesmos com a referencia: RH 4058 4384 3 PT.

aguardamos feedback da entrega da mesma.

27 de fevereiro 2023
Qual foi a parte que não ficou clara relativamente à não autorização da minha parte de partilha de dados que só a mim me dizem respeito, nomeadamente a referência dos CTT da carta supostamente enviada para mim?
V. Exas. leem efetivamente na íntegra aquilo que é escrito?
Muito gostaria de acompanhar o processo de entrega dos CTT, no entanto, tal não é possível porque a mesma não é encontrada no site dos CTT.
Entrei em contacto diretamente com os CTT e confirmaram-me que:
- A referência dada não existe
- A partir do momento em que a carta é registada num balcão dos CTT fica logo disponível em sistema para consulta.
Portanto, uma de duas coisas está a acontecer:
- V. Exas. ainda não registaram a carta num balcão dos CTT
- A referência que estão a indicar está incorreta
Estimado cliente, Sr./a Filipa Reis,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa, informamos que o numero de registo: RH 4058 4384 3 PT, já se encontra em distibuição pelos CTT, pelo que, damos por encerrada a respetiva reclamação.

1 de março 2023
A reclamação só estará resolvida quando eu tiver em minha posse a Livrança.
Estimado cliente, Sr./a Filipa Reis,

No seguimento ao exposto, informamos que o numero de registo: RH 4058 4384 3 PT, já foi entregue a Vossa Exa., pelo que , solicitamos o encerramento da respetiva reclamação.

Filipa Reis avaliou a marca
2 de março 2023

Foi necessário apresentar uma reclamação no portal da queixa para procederem à devolução da livrança. Não voltaria a celebrar contrato com esta empresa.