Mobycar
Mobycar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
40.4

Mobycar - Mentira

CATARINA Ribeiro Pereira
CATARINA Pereira apresentou a reclamação
5 de julho 2022 (editada a 22 de julho 2022)
Comprei um Citroen C4 Picasso à Stand Mobycar em 27.11.2021. Existem vários problemas com a referida stand desde não emissão da Fatura (paguei o carro em 3 vezes, inclusivamente uma vez para uma conta na Alemanha, supostamente um stand deles lá..) paguei no total 13000€ pelo carro. Desde o inicio que estamos a ter problemas com o carro, desde os 4 piscas que não funcionam, até o sinal de ativação dos cintos que não funcionam (nem à frente nem atrás). Os fios estão todos cortados. O tablier foi alterado, as janelas do lado condutor e passageiro caem (o lado condutor foi resolvido). Em Abril o caixa de velocidades automática deixou de dar. A reparação fica em 1787.35€. A garantia não assume e a stand Mobycar também não querem assumir.
Resumindo e concluindo: comprei um carro em Novembro 2021 que à data de hoje (5 de Julho 2022) não anda por defeito da caixa de velocidades automática. Estamos sem carro. E ninguém quer assumir responsabilidades. Conclusão que chego: A Stand Mobycar não é um stand de confiança
Data de ocorrência: 5 de julho 2022
CATARINA Pereira
12 de setembro 2022
Após ter feito esta reclamação em 8 de Julho e ter ido à Mobycar exigir o livro de reclamações, o patrão desta empresa prometeu que iria arranjar todos os problemas e avarias do carro. Ficamos mês de Julho e Agosto sem carro, e apenas arranjaram os fios de segurança que estavam todos cortados. o principal problema do accionador da caixa de velocidade automática, cuja substituição da peça e mão de obra na Eurotransmissão, fica por 1300€ a Garantia não cobra e a stand não quer assumir. Estamos se carro desde maio 2022. Compramos carro em novembro 2021. Citröen C4 Picasso importado com 90000km pelo valor de 12990€. Foto de venda foi tirada com a publicidade da Mobycar. O pagamento foi feito em 3 partes, inclusiva para uma empresa deles na Alemanha (dito pelo vendedor em quem eu confiei).
Enviaram me uma fatura por whatsapp, cujo formato não dá para abrir, já pedi várias vezes cópia em papel, sem sucesso. Ao ler a minha reclamação, a Mobycar disse me para ter cuidado com o que eu escrevesse nas queixas, que não foram eles que me venderam o carro, mas sim a empresa Honest Numbers...e que eles não foram os vendedores, mas apenas intermediários.... Tem graça que para publicidade de mais uma venda, foi com o cartaz da mobycar.
Assim fiquei a saber que paguei 1000€ para reservar o carro, que o valor do carro foi de 8500€ (Citröen C4 Picasso, caixa automática, ano 2015 com 90000km) e a legalização ficou supostamente por 3490€, nunca vi nenhuma fatura desse valor e nem sequer tinha percebido que era eu que iria pagar a legalização. Sempre pensei que o valor do carro seriam os 12990€.
Quando falei em levar a empresa a tribunal, a resposta foi que seria uma perda de tempo e que não iriamos conseguir nada, pois eles tinham bons advogados.
Familia com 3 filhos, 2 a precisar de cadeirinha, sem carro desde maio 2022, o carro esteve parado fevereiro e março 2022 por causa de outro problema que a Garantia acabou por resolver. O carro comprado em novembro 2021, apenas andou 4 meses.
Muito revoltada, confiamos na empresa, tentamos resolver a bem, porque somos pessoas de bem. Agora estamos sem carro e sem 12990€. Custa quando somos honestos e nos deparamos com empresas mal intencionadas, que só pensam no dinheiro e no lucro.
CATARINA Ribeiro Pereira
CATARINA Pereira avaliou a marca
16 de setembro 2022

Empresa não é de confiança. Prometeram resolver o problema do carro (acionador da caixa de velocidades automática) e nada. Estamos desde maio 2022 sem carro. A avaliação em cima não dá para alterar: Não recomendo nada esta stand a amigos e familiares Vamos ter que recorrer a outros meio porque não cumpriram com o que tinham prometido Andaram desde maio a gozar connosco e a fazer nos perder tempo (garantia acaba finais de mês de Novembro) Não voltaria a fazer negócio e se tivesse lido melhor as notas em pequeno e s e tivesse levado o contrato a um advogado primeiro não teria caído na conversa deles. A garantia SNG em nada tem culpa pois no contrato diz lá que não cobra os problemas eletrónicas da caixa de velocidade automática). A stand é que tem que se responsabilizar pelos danos e utilizam a garantia com pretexto para fugir às responsabilidades. Porque o que nós não sabíamos e ficamos a saber...não é necessário fazer garantia por fora. A própria stand tem que dar garantia (no nosso caso ) de 12 meses.