Mobycar
Mobycar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
40.4

Mobycar - Publicidade enganadora e péssima pós venda

CATARINA Ribeiro Pereira
CATARINA Pereira apresentou a reclamação
7 de setembro 2022
Esta empresa não é séria. Vende carros importados não entregam fatura (enviaram por WhatsApp e não dá para abrir o documento enviado). No nosso caso o anúncio do carro indica o valor de 13990€ mas explicam que são 1000€ para reserva , 8500€ valor do carro e depois o resto do valor é a legalização que sem nos termos apercebido fomos nos que pagamos. O carro foi comprado em novembro 2021. Desde fevereiro que tem dado vários problemas e desde maio temos carro parado porque a caixa automática deixou de funcionar. Desde maio 2021 tem sido uma anedota, a garantia não cobre o problema da caixa automática, a Mobycar ficou com o carro cerca de 1 mês prometendo nos que iam resolver o problema com o eletricista mecânico deles. Como não conseguiram resolver o problema, o carro foi enviado para a Eurotransmissão (ordem da garantia). Apresentaram um orçamento de 1300€, a garantia não cobra. Fomos de novo à Mobycar, fizeram a proposta de arranjar uma peça em segunda mão e pediram nos para arranjar a referência da peça a substituir. Arranjamos a referência e voltamos lá porque nós foi dito que iam resolver a nossa situação. Ficamos à espera de novidades e nada. Voltamos lá e a resposta foi não vamos fazer nada. O garantia acaba em novembro 2022. Andaram este tempo todo a enganar nos, a dar nos esperanças. Não temos carro desde maio 2022. Temos 3 filhos, trocamos o que tinhamos para comprar um com 3 lugares (onde coubessem 3 cadeiras de crianças) e desde maio 2022 que andamos à boleia de família ; carros emprestados por familiares.
A empresa Mobycar ou Honest Numbers de honestos e sérios não tem nada
Ainda lá vou regressar para pedir livro de reclamações.
Pelo que vi no portal das reclamações há muitos clientes a queixarem se desta Empresa.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2022
CATARINA Ribeiro Pereira
CATARINA Pereira avaliou a marca
19 de outubro 2022

Stand pouco confiável. Aconselho a quem pretenda comprar carro neste stand de contactar primeiro um advogado e levar o contrato. No tribunal arbitral de Braga existem muitas queixas contra este stand. não me importa de perder 2 anos, mas vamos recorrer ao tribunal. carro andou apenas 4 meses. nem carro nem dinheiro. Fomos lesados e muito

Olá Catarina, também tive um problema parecido ao seu. É lamentável que as pessoas sejam constantemente enganadas por esta empresa. Pode até ser que te forneçam o livro de reclamações físico, porque no portal para acesso do livro de reclamações eletrônico está empresa não está cadastrada (tentei várias vezes registar minha reclamação). Paguei pela garantia de 18 meses, da SNG e recentemente, isto é, meses depois notificaram-me a dizer que a garantia está suspensa por falta de pagamento da parte da Honest Numbers, que de honesta só o nome mesmo. Desejo-te muita sorte e que consigas resolver este problema.

Olá André. Infelizmente não vamos conseguir resolver a situação a bem com a empresa em questão, o valor do arranjo do accionador mais os outros problemas ronda os 1500€. E nos não temos esse dinheiro. Informei me na Deco e com o meu tio que é advogado. A resposta de ambos é que a stand tem que assumir e arranjar o carro, quando a garantia não assume. Tribunal Arbitrário, queixa na polícia por fraude e um email à CMTV para expôr a situação.

16 de setembro 2022

André, pelo que me disse o nosso advogado, não é necessário fazer um contrato extra com garantias. Isso é só uma forma de a Stand ter fugir às responsabilidades. A stand tem que dar 18 meses de garantia (desde 2022) a tudo que não seja problemas de desgaste do carro. Tudo que esteja relacionado com motor e caixas de velocidades a stand tem que se responsabilizar.
Onde fui apresentar queixa disseram me que têm muitas queixas contra a Mobycar.

Acione um processo contra essa empresa. Acabei de fazer o mesmo. Ao que me apercebo ja somos varios os lesados.

Catarina e restantes estou com o mesmo problema , preciso de ajuda , se alguem me poder contactar

Pessoal.. Quem tiver problemas com esta empresa deve dirigir uma junta de todos os documentos comprobatórios e enviar uma carta para o DIAP da Comarca de Braga citando testemunhas, se houver. Por conseguinte, o DIAP encaminha a queixa para a PSP, que por sua vez marca audiências para entender o caso e ser analisado por um juiz. Me foi informado que queixas registadas neste sitio não tem efeito legal, mas se as pessoas começam a encaminhar suas queixas para investigação como para o Tribunal (DIAP) isso poderá ajudar a indicar que a empresa atua de má fé para com os seus consumidores. No meu caso, não houve devolução do dinheiro, mesmo após inúmeras tentativas de reaver o mesmo, mas ficou registado no DIAP tal reclamação, sugiro que quem passou por situação semelhante o faça também. Com os meus melhores cumprimentos, Relber Gonçales.