Moche Marca Recomendada

Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Exmos. Senhores,

Venho por esta forma apresentar a minha reclamação contra a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., por ter sido cobrado de forma abusiva por um serviço de roaming desonesto que não foi solicitado. Passo a reportar:

No dia 4 de Junho de 2022 viajei para a Suiça, onde permaneci até ao final do mês. Já tendo sido alertado, por familiares e amigos, dos valores exorbitantes aplicados em roaming, tive o cuidado e a preocupação de desativar, no meu equipamento, o uso de dados em roaming e de efetuar as comunicações estritamente necessárias.
Ora, durante a minha estadia recebi uma mensagem da MEO onde informavam que o meu consumo de dados móveis teria atingido os 49,51€, mas como tinha a certeza e a garantia de que os dados móveis não estariam a ser utilizados no meu equipamento, simplesmente ignorei a mensagem, julgando tratar-se de um lapso. Mas qual não é o meu espanto, quando sou interpelado para pagar a fatura FT MV/550849766, onde me cobram 49.51€ + IVA, 60,90€, de internet móvel relativos ao serviço de roaming.
Após receber a fatura, e boquiaberto com o valor cobrado, fui procurar saber qual o valor da tarifa em roaming, e ainda mais boquiaberto fiquei: a MEO cobra 7€ por MB consumido.

Não obstante do valor completamente desfasado da realidade, é de repudiar a índole desonesta da empresa na forma como impinge e cobra o serviço. Primeiramente, aquando da adesão ao meu atual tarifário, em momento algum fui informado do valores praticados em roaming. Em segundo lugar, não deixa de ser curioso o facto da MEO se aproveitar e incitar a adesão aos tarifários pós pagos para simplesmente cobrar como lhe aprouver – note-se que, se o tarifário não fosse pós pago, esta situação não teria acontecido, pois esgotado o saldo disponível, não haveria mais por onde cobrar nem “inventar” serviços. O que faz, é criar uma armadilha onde os clientes, ao saírem do espaço europeu, sem que sequer se apercebam, sejam extorquidos num montante de 60€, ou perto disso. Não existe qualquer salvaguarda da segurança dos clientes, pois num país onde o salário mínimo roda os 700€, 61.50€ não é um valor, de todo, insignificante! Se de facto a MEO agisse de boa fé, os dados seriam apenas desbloqueados através da SMS, se de facto existir alguém interessado num serviço com estes valores.
Sou cliente da MEO há mais de 20 anos. Da mesma forma que valorizo e respeito o serviço por vós prestado, cumprindo com as minhas obrigações enquanto cliente, exijo receber o mesmo tratamento da vossa parte. Desta forma, solicito a análise urgente do caso apresentado.
Também foi feito um pedido através da área cliente, pedido 3-596440469697.

Muito obrigado.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
29 de julho 2022
Olá Juliana Ribeiro,

Registámos o seu pedido com o nº 78374322, no dia 2022-07-29.

1 de agosto 2022
Olá Juliana Ribeiro,

Em resposta ao seu pedido com o nº 78374322, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Moche, conforme contacto telefónico em 01.08.2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em moche.pt.

www.moche.pt/
Juliana Ribeiro
2 de agosto 2022
Resolvida? Só se for para a MOCHE, que burlou o cliente em 60€. Além da falta de formação do funcionário que nos contactou, que, em tom irónico, praticamente nos ofereceu um bilhete de saída para outra operadora, ainda praticam discriminação entre os clientes. Há várias reclamações referentes às cobrança excessiva em roaming em que os próprios clientes, após contacto com a operadora, dizem que foram reembolsados. Não consigo imaginar em que critérios rigorosos se devem basear.
Definitivamente, muito desiludido com a MEO.
23 de agosto 2022
Olá Juliana Ribeiro,

Em resposta ao seu pedido com o nº 78374322, e após reanálise do mesmo, confirmamos a informação transmitida pelos serviços Moche a 01-08-2022.

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

www.moche.pt/