Moche
Moche Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
83.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
42,7%
Taxa de Retenção de Clientes
42,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Telecomunicações Móveis
1 WTF 94.2
2 WOO 92.4
3 Moche 83.3
Altice Portugal
  • 12090
  • Avenida Álvaro Pais 2
    1649-041 LISBOA

Moche - Cobrança indevida de chamada

Resolvida
1/10
Miguel Lopes Martins
Miguel Martins apresentou a reclamação
11 de março 2020
Boa tarde,

No passado dia 11/03/2020, efetuei uma chamada para a Linha Saúde 24 (número: 808 24 24 24). Após 35 minutos de espera, desisti e desliguei a chamada. Lopo depois, recebi uma mensagem da MEO a dizer que a chamada tinha sido cobrada com o valor de 0,99 euros (s/IVA). Isto é lamentável, dado que o número tem supostamente o custo de uma chamada local e o meu tarifário ter direito a 1000 minutos incluídos por mês. É chocante a forma como MEO/MOCHE está a lucrar com o estado de saúde das pessoas e com a ameaça de um vírus (COVID 19).

Obrigado
Data de ocorrência: 11 de março 2020
Moche
12 de março 2020
Boa tarde.

Registamos a tua insatisfação, contudo, esclarecemos que as chamadas para nºs especiais /começados por 707, 808, etc) não estão incluídos no plafond do teu tarifário Moche. Podes consultar o preçário para esse tipo de chamadas acedendo ao site Moche (https://em.meo.pt/37y3YrQ), após expandires a informação constante em "NOTAS" (no final da página) deves consultar o documento disponível em "tarifas para números especiais".
Para esclarecimentos mais detalhados estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/35nmr8i .

Obrigado.
Miguel Martins
13 de março 2020
Boa tarde,

Em primeiro lugar, como mencionado pelo SNS as chamadas para este número têm um custo local e não um regime especial. Pelo que se o meu tarifário inclui chamadas para todas as redes, i.e., com o custo de uma chamada local, não pode haver cobrança da mesma.

Em segundo lugar, e ainda mais grave, é o facto de ter estado mais de 30 minutos com a chamada em espera e não ter sido atendido por ninguém e mesmo assim a MEO/MOCHE decidir cobrar a chamada.

Em terceiro lugar, trata-se de uma falta de responsabildade cívica e social da MEO/MOCHE cobrar chamadas para números de atendimento de saúde públicas e sobretudo numa situação excecional como a que vivemos, uma pandemia.

Miguel Martins
Moche
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
Moche
Miguel Lopes Martins
Miguel Martins avaliou a marca
19 de fevereiro 2022

A situaçao não foi resolvida de Todo e o valor não foi devolvido

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Obrigado ser com o nome de "IFSL" pelo seu comentário desinformado. Isso é suposto acontecer mesmo em casos em que não sou atendido? Mais ainda num número público de saúde? E numa época de pico de uma epidemia? Como se veio a provar, este custo é um abuso e, como tal, como eliminado. Fique bem