Moche
Altice Portugal
  • 12090
  • Avenida Álvaro Pais 2
    1649-041 LISBOA

Moche - Cobrança indevida e falta de comunicação com o cliente

Ilídio Barbosa Passos Fernandes
Ilídio Fernandes apresentou a reclamação
23 de maio 2019
A minha filha tem um cartão Moche com um tarifário mais barato de 1G cujo valor semanal é de 2.75 euros. No dia 1 de Maio, quarta-feira, com um saldo de 5.66 euros aderiu a uma promoção feita pela Moche que consistia em ter o tarifário Moche Legend 15G por 2.75 euros durante 3 meses. Essa adesão foi activada no dia seguinte, 2 de Maio (quinta-feira, dia de cobrança do valor semanal) comprovada pela SMS recebida a informar que a mesma promoção teria efeito a partir do dia 8 de Maio.
Aos 5.66 euros de saldo, subtraindo os 2.75 euros da semana ainda com o tarifário de 1G, deduzo ter ficado com um saldo de 2.91 euros.
Conforme previsto, no dia 8 de Maio, quarta-feira, nova SMS a confirmar então o inicio do tarifário Moche Legend 15G. Prevendo então que aos 2.91 euros de saldo à data fossem deduzidos 2.75 euros, fiquei surpreendido ao ver que no dia 10 de Maio, ao invés de 0.16 euros, o cartão estava com saldo negativo de -1.83 euros.
Dirigi-me de imediato a uma loja Meo (no caso a loja do Norteshopping) a explicar a situação onde me disseram que possivelmente teria sido deduzido o valor total do tarifário e não o valor promocional. Ficou então agendado informaticamente um contacto telefónico para regularizar a situação e ser devolvido em cartão o valor cobrado em excesso. Esse contacto, até à data, nunca existiu e o valor cobrado em excesso continua por devolver.
Dia 12 de Maio, segunda-feira, faço novo carregamento de 7.50 euros para regularizar o saldo, ficando com 5.67 euros após débito do valor erroneamente negativo.
Os seguintes débitos, até á data, estão já a ser efectuados com base no valor correcto de 2.75 euros.
A presente queixa, que acompanho com os respectivos screenshots das mensagens recebidas pela operadora e consulta do saldo, visa no sentido de ver ressarcido do valor indevidamente cobrado, e acima de tudo, um pedido de esclarecimento pela falta de profissionalismo para connosco, não só pela demora na devolução do valor mas como pela falta de comunicação após reclamação em loja.
Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Moche
24 de maio 2019
Bom dia Joana Ferreira,

Lamentamos a tua insatisfação. Para que a situação que reportas possa ser analisada deves expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.moche.pt/ajuda/perguntas-frequentes/contactos.

Obrigado.
Ilídio Fernandes
28 de maio 2019
Infelizmente pelos canais oficiais não obtive resolução ao meu problema, por isso decidi tentar fazer a reclamação aqui.
Forneci todos os dados e comprovativos em anexo mas já percebi que não há vontade em resolver um erro por vocês criado.
Vou ter de me dirigir novamente a uma loja e fazer a reclamação por escrito.
Felizmente, existem concorrentes no mercado onde procurar mais profissionalismo.
No entanto, extremamente lamentável esta situação!