Moche

Moche - Cobrança por serviço não prestado

Giovani Noquelli Lombardi
Giovani Lombardi apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2019

Possuo o pacote Moche Legend 5GB no valor de €3,99 por semana. Acontece que toda vez que meu saldo é inferior ao valor do plano semanal, a Moche faz a cobrança do serviço e, consequentemente, isso faz com que o meu saldo fique negativo. E toda vez que o saldo está negativo, eles suspendem o serviço prestado e só o reestabelecem após ser feita uma recarga e o saldo estar novamente positivo.

Eu concordo que se o cliente não possui créditos suficientes, a empresa deve sim interromper o serviço. Mas, não concordo com essa postura da empresa, pois ou se cobra o valor do pacote e presta-se serviço (mesmo que o saldo esteja negativo, pois ele só ficou negativo porque a empresa cobrou pelo serviço) ou não se cobra o valor do pacote e interrompe o serviço.

Ou seja, estou pagando pelo pacote e não estou recebendo o serviço pelo qual paguei.

No meu caso, eu tinha um saldo de €2,69 até ontem. Hoje a Moche fez a cobrança do pacote semanal (€3,99), de modo que agora meu saldo é de -€1,30. Entretanto, pelo fato de o meu saldo estar negativo, a Moche suspendeu o serviço mesmo eu tendo pagado por ele. Agora, para que o serviço volte a funcionar, eu preciso fazer uma recarga mínima de €7,50.
Supondo que eu demore 5 dias para fazer a recarga, eu ficarei todos esses dias sem o serviço. E dois dias depois eles farão novamente a cobrança do pacote semanal. Ou seja, vou pagar os €3,99 do plano semanal e vou desfrutar dos serviço por apenas 2 dias.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2019
Moche
14 de fevereiro 2019
Boa tarde Giovani Augusto Noquelli Lombardi,

Lamentamos a tua insatisfação. Para que a situação que reportas possa ser analisada deves expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.moche.pt/ajuda/perguntas-frequentes/contactos.

Obrigado.
Giovani Lombardi
21 de fevereiro 2019
Eu já fiz a reclamação por telefone. A atendente me informou que essa é a política da empresa e que não podem alterá-la para apenas um cliente.