Moche Marca Recomendada
  • Avenida Álvaro Pais 2
    1649-041 LISBOA

Moche - Comunicação contratual enganosa

anna pegna
anna pegna apresentou a reclamação
25 de março 2023
Venho por este meio sinalizar a situação de abuso que sofri devida ao fornecimento de informação enganosa.

O meu plafond Net móvel de 10 GB, que se renova ao dia 1 de cada mês, no mês de março já encontrava-se esgotado em data 6/3/23.
Entrei então em contacto com o Apoio ao cliente, e me foi comunicado que ainda tinha GB do plafond para as "apps", mas que este plafond não estava a funcionar, enquanto não tinha mais GB do plafond dos Gigas normais (foi indicado que só funciona se ainda há plafond do GB do internet normal).
No seguimento dessa informação, pedi uma recarga de net extra de 10 GB, em data 6/3/23, ao fim de ativar o "plafond para as apps". Foi sempre sendo deixado claro que são dois plafond diferentes.

No dia 20/3/23, esgotei novamente os dados moveis. Contactei o serviço clientes, e pedi mais 5 GB. Solicitei esclarecimentos sobre o que estava a acontecer, enquanto uso maioritariamente apps.
Foi então contactada pelo serviço técnico da MOCHE e desta vez fui capaz de falar de números e de dados, enquanto entretanto tinha ativado o contador de trafego no meu telemóvel.
Solicitei então informações claras baseadas nos dados do meu consumo.
Foi a partir daí que o operador com o qual falei, Sr. Fernando Rodrigues, encontrou-se obrigado em admitir que o suposto "plafond para as APPS" em realidade não existe, enquanto esgota-se "EM SIMULTANEO" ao plafond geral. O operador acrescentou que a partir do dia 1 de abril, a Moche será obrigada a ratificar essa situação por causa da nova lei de proteção dos clientes, que entrará em vigor a partir do dia 1 de abril no qual deixará de existir os assim ditos "GB para as apps".

Por esta razão, venho por este meio pedir o cancelamento imediato do pagamento dos GB extra relativos ao mês de Março de 2023, enquanto fui repetidamente vitima de informação enganosa. Por falta de clareza, não fui capaz de tomar uma decisão informada, apesar dos meus repetidos tentativos de receber informações claras por parte dos operadores de apoio ao cliente.

Atentamente,

Anna Pegna
Data de ocorrência: 25 de março 2023
25 de março 2023
Olá anna pegna,

Registámos o seu pedido com o nº 90672723, no dia 2023-03-25.

27 de março 2023
Olá anna pegna,

Em resposta ao seu pedido com o nº 90672723, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Moche.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em moche.pt.

www.moche.pt/