Moche Marca Recomendada
    1649-041 LISBOA

Moche - (Des)ofertas comerciais da moche

Filipa Moreira apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
Enquanto cliente moche, fiz pedido de portabilidade para Vodafone a ocorrer no dia 2/02/23. No dia 01/02/23 fui contactada pela Moche para me questionarem sobre qual foi o motivo para alterar de operadora, acabando por me oferecerem 4 meses do tarifário MOCHE LEGEND10G sem qualquer custo (ou seja, sem necessidade do carregamento inicial de 10 euros).
Aceitei a oferta e questionei se não iria interferir com o pedido de portabilidade. Responderam-me que não iria interferir em nada e que para tudo se resolver bastava preencher os dados necessários de um link que me iriam enviar por mensagem.
Por volta do meio dia recebi a mensagem com o respetivo link e cujas informações preenchi no mesmo momento.
No dia 3/02/2023 (hoje) as 10:01h recebi uma mensagem com o seguinte conteúdo: "O saldo do teu cartão não te permite fazer chamadas (exceto numero de emergencia. Podes carregar o teu cartão em https://my.moche.pt/escolher/carregar". Tentei aceder ao "mymoche" mas o mesmo encontrava-se bloqueado (anexo1). Tentei obter informações através do "chat", mas sem sucesso. Fui então obrigada a carregar 7,5€ (valor mínimo permitido pela app do banco) para poder contactar (através do 961001620) a moche e resolver a situação.
A chamada foi reencaminhada entre vários funcionários, por aparentemente ser difícil entender quem teria competência para resolver a situação. UMA HORA E VINTE de chamada (anexo2), sem resposta definitiva no final. De salientar que no decorrer da chamada recebi uma nova mensagem da moche a informar-me de que tinha SALDO NEGATIVO e que para continuar a ter chamadas teria de efetuar um NOVO carregamento. Portanto, no espaço de menos de uma hora esgotou-se o saldo de 7,5€ que havia sido carregado.

Fizeram uma oferta comercial, aceitei, mas ainda tive de pagar em dinheiro e em tempo.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2023
3 de fevereiro 2023
Olá Filipa Moreira,

Registámos o seu pedido com o nº 88171823, no dia 2023-02-03.

8 de fevereiro 2023
Reposta ao email disponível no anexo:

Exmo. Senhor

Desde já, agradeço a rápida tentativa de resolução do problema.
Contudo, fui obrigada a carregar o telemóvel para poder entrar em contacto convosco, em busca de resolver a situação que em nada me pode ser imputada.
Assim sendo, ser-me devolvido o valor em carregamento resulta, ainda que de uma forma indireta, num pagamento da minha parte de um serviço que me propuseram, e aceitei, como gratuito.
Se em algum momento eu entender mudar de operadora, antes do fim do prazo de 4 meses, sairei lesada nesse valor. Por outro lado, se entender manter-me cliente da operadora, após os 4 meses, de forma a utilizar o valor em saldo, continuarei a ser penalizada por ter de me manter com um serviço que não quero, apenas porque me vi obrigada a pagar por ele.
Parece-me que em qualquer dos casos, sai a operadora sempre favorecida. O valor que me “reembolsam” irá parar novamente ao vosso lado, pois não há nada que possa fazer com ele.

Solicito, por isso, o reembolso do valor pela mesma via com que foi emitido.

Melhores cumprimentos
10 de fevereiro 2023
Olá Filipa Moreira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 88171823, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Moche.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em moche.pt.

www.moche.pt/
13 de fevereiro 2023
Desde já, agradeço a rápida tentativa de resolução do problema.

Solicito, por isso, o reembolso do valor pela mesma via com que foi emitido.
17 de fevereiro 2023
Olá Filipa Moreira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 88171823, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Moche.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em moche.pt.

www.moche.pt/
Filipa Moreira avaliou a marca