Moche

Moche - Internet diária nacional não requisitada

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro apresentou a reclamação
26 de julho 2018

Há algum tempo alterei o meu tarifário para o Moche Legend 1GB. No dia 16/07 recebi a seguinte mensagem-"Atingiste 80 p/cento do plafond de Internet. Compra +Internet em no.meo.pt/maisnet ou liga 12300. Obrigado." No dia 18/07 recebi outra mensagem a informar do esgotamento de tráfego de internet :-"Esgotaste o plafond de Internet. Compra +Internet em no.meo.pt/maisnet ou liga 12300, ou sera aplicado Eur 1,99/dia/utilizacao ate final do mes. Obrigado."
A partir desse mesmo dia foi-me cobrado um valor de 1,99€/dia até dia 22/07. Ora este serviço nunca foi solicitado da minha parte .De referir que durante todos dias em que me foi cobrado, não recebi qualquer tipo de notificação informando-me que estava efetivamente a ser cobrado este valor. Ao consultar o meu movimento de saldo verifiquei que a mesma situação ocorreu no mês passado sob a designação Internet Diaria Nacional.
Sendo assim exijo da vossa parte o reembolsamento de todos estes valores cobrados indevidamente e imediato cancelamento de tal serviço.
Cumprimentos.

Data de ocorrência: 26 de julho 2018
Moche
Boa tarde Pedro Ribeiro.

Registamos a tua insatisfação, contudo, esclarecemos que a taxação do IT Diário ocorre quando esgotas o plafond do teu tarifário e continuas a aceder à internet. Esta informação está disponível nas condições do tarifário Moche, que podes verificar em https://www.moche.pt/tarifarios, expandindo a informação constante em "Notas" (no final da página) e consultando a informação disponível no ponto "Política de Utilização Responsável". Assim não nos é possível fazer reembolso do valor taxado, dado que não se trata de uma incorreção, mas sim de uma condição do teu tarifário.
De acordo com o teu pedido efetuámos o bloqueio do IT Diário no teu cartão, operação registada com o nº 3-288750545931. A partir de agora, quando esgotares o teu plafond deixas de conseguir aceder à internet. Alertamos que continuas a conseguir aceder às apps à pala até atingires a política de utilização responsável definida para as mesmas.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.moche.pt/ajuda/perguntas-frequentes/contactos .

Até breve,
Maria Santos
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro avaliou a marca
29 de julho 2018

A marca é eticamente incorreta pelo que procederei a mudança de rede assim que esgote o saldo atual.

Ver perfil de
26 de julho 2018

Serei só eu a achar que você não sabe ler português?

Boa noite a todos,
É bom ver que estamos perante um grupo de utilizadores que lê os termos e condições de todos os serviços que utilizam. Por isso os meus parabéns a todos.
Relativamente à queixa apresentada : este tipo de atitude por parte da empresa é, na minha ótica, eticamente reprovável na medida em que a mesma se aproveita de distrações de utilizadores para efetuar a cobrança de valores adicionais. A atitude correta seria impedir o acesso do utilizador à rede móvel até que o mesmo requisitasse um plafond adicional de Internet ou até o próximo mês. No entanto e tal como o excelentíssimo Luís Leitão diz terei que amochar com as consequências (excelente trocadilho, muitos parabéns ). Demonstrarei o meu descontentamento com a marca cancelando o meu serviço e mudando de rede. Cumprimentos