Moche Marca Recomendada

Ana Azevedo
Ana Azevedo apresentou a reclamação
27 de março 2023
Exmos. Srs.,

Venho pelo presente apresentar a minha reclamação no que concerne à cobrança de dados móveis no âmbito do serviço roaming.
Esta reclamação não se reporta a uma situação que diretamente me diga respeito mas sim à minha irmã. Contudo, estando a minha irmã sem acesso à internet apresento esta reclamação preliminar em sua representação.
Passo a expor:

1) A minha irmã foi hoje em viagem de trabalho, por o período de uma semana, para a Suíça. Assim que chegou ao aeroporto ligou o telemóvel e, ato contínuo, recebeu de imediato uma SMS a informar que já teria atingido o planfond de dados móveis e a indicar que mandasse uma SMS com uma determinada palavra para um determinado número caso pretendesse expandir o planfond.
2) Atónita com aquela situação, atendendo que teriam decorrido menos de 3 minutos desde que aterrara no aeroporto da Suíça, e por necessidade acabou por aceder a enviar a tal mensagem.
3)Ainda mais espantada ficou quando, no mesmo momento em que enviou a mensagem, está a receber uma outra a dar conta de que já teria atingido os 100€ de plafond.
4)Por fim recebe uma outra mensagem com uma oferta de 10Gb de plafond de internet perante o envio de uma nova SMS e sob pagamento de 15€.

Assim contactei o serviço de atendimento que me informou:
1) Que deveria ser informada quando atingisse os 50€+ IVA. Tal não aconteceu.
2) Três minutos após ligar o telemóvel e sem estar a aceder a qualquer aplicação e sem ter aplicações em background em conexão/atualização em tempo real já teria um consumo de 49,51€+ IVA.
3) Questionei sobre a causa de ter recebido todas as mensagens com hiatos de poucos segundos. Para essa questão não obtive qualquer esclarecimento.
4) Questionei a razão por só ter recebido a mensagem com o plano dos 10Gb por 15€ após terem sido cobrados os 100 euros+ 23% de IVA. A senhora que me atendeu começou por responder que desconhecia essa campanha e começou a apresentar outras campanhas que seriam as únicas em vigor. Quando insisti e li a mensagem que a minha irmã me transmitiu a senhora disse-me que efetivamente é possível que essa campanha esteja em vigor mas que habitualmente os clientes só são informadas sobre a mesma após atingirem os 100 euros de gastos com roaming.

Face ao exposto venho pelo presente solicitar esclarecimentos em relação a este assunto.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
27 de março 2023
Olá Ana Azevedo,

Registámos o seu pedido com o nº 90761623, no dia 2023-03-27.

28 de março 2023
Olá Ana Azevedo,

Em resposta ao seu pedido com o nº 90761623, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Moche.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em moche.pt.

www.moche.pt/