Moche

Moche - Tarifários

Ana Morais
Ana Morais apresentou a reclamação
15 de janeiro 2019

No passado dia 20 de Dezembro fui contactada pela MEO a informar-me de que o meu tarifário (MOCHE Legend 1GB) iria ser extinto e a propor-me a transição para o Moche 3GB. Segundo a operadora, dada a extinção do meu tarifário, teria obrigatoriamente de alterar para o tarifário proposto ou para outra das opções que a MEO disponibiliza.
Quando questionei quais as alterações em termos de custos e logística, a operadora informou-me que em vez de um pagamento semanal de 2,75€, passaria a ter uma mensalidade única de 12,90€, implicando apenas 1€ a mais de custos, com todos os benefícios que o novo tarifário traria (mais internet, mais minutos, etc). Foi-me também dito que o procedimento para a cobrança da mensalidade seria idêntico: receberia uma SMS a informar de que o tarifário seguia descontado nas 24h seguintes.

No entanto, hoje recebo uma fatura (e vejo que afinal o novo tarifário é pós-pago) e verifico que o antigo tarifário ainda existe disponível. Compreendo que o mercado das operadoras seja fortíssimo e que em termos de estratégia de marketing seja necessário ter um marketing agressivo, entrando consecutivamente em contacto com o cliente a propor novos produtos; o que não compreendo é este tipo de burlas praticadas pelas operadoras, em que é proposto um produto que não corresponde à realidade e que se baseia na premissa de que o produto subscrito pelo cliente será descontinuado, o que também não é verdade.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2019
Moche
15 de janeiro 2019
Boa tarde Ana Filipa Morais.

Lamentamos a tua insatisfação. Para que a situação que reportas possa ser analisada deves expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.moche.pt/ajuda/perguntas-frequentes/contactos.

Obrigado.