Moche
Altice Portugal
  • 12090
  • Avenida Álvaro Pais 2
    1649-041 LISBOA

Moche - Tenta forçar mudança de tarifário alegando que é mais vantajoso

F apresentou a reclamação
27 de abril 2019

Pela 2ª vez no espaço de 3 dias, recebo uma chamada do número 211160710, como sendo da Moche, mesmo após ter pedido para não me voltarem a ligar no primeiro telefonema.

Primeiro pedem para eu confirmar o meu tarifário (no mínimo estranho), depois oferecem uma campanha que PARECE ser mais benéfica, mas não é. É só uma forma de mudar de tarifário e passar a pagar mais com a desculpa que temos 3 meses promocionais a pagar €12,90 por mês.

O tarifário que sugerem tem um custo mensal de €12,90, e alegam que neste momento eu estou a pagar mais pelo mesmo porque pago 5 vezes por mês.. Ora, neste momento pago €2,75 p/ semana. Se 1 ano tiver 52 semanas são €143. Se fossem €12,90 p/ mês passaria a pagar €154,80 por ano. No entanto, apesar de expor este cenário matemático durante a chamada, voltam a insistir que a promoção que propõe é mais vantajosa? Mas porquê? A resposta que obtenho é sempre a mesma: "porque é mais vantajosa".

Data de ocorrência: 27 de abril 2019
Moche
30 de abril 2019
Boa tarde, Fábio Santos.

Lamentamos a tua insatisfação. Para que a situação que reportas possa ser analisada deves expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.moche.pt/ajuda/perguntas-frequentes/contactos.

Obrigado.
18 de junho 2019
A resolução apresentada pela Moche foi retirarem-me de qualquer ação de marketing, sem o ter solicitado.

Ou seja, faço uma reclamação relativa ao serviço da Moche e a resolução passa por retirarem-me de ações de marketing. Deduzo então que a prática que relato acima é comum e normal para a marca. Lamentável.