Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 72.5
3 Mike Davis 72.1
MO Online30.1
MO - FASHION DIVISION, S.A.

MO Online - Publicidade enganosa e cativação de dinheiro

Nuno Lopes apresentou a reclamação
7 de maio 2020
Exmos/as senhores/as
Parece que infelizmente mais uma vez a vontade de fazer publicidade a qualquer custo ultrapassa a competência e lealdade e obviamente a obrigatoriedade de cumprir com o contrato/ou encomenda com o cliente.
Vários dias consta a informação que o pagamento não tinha sido realizado, o que é mentira, pois realizamos o pagamento imediatamente á encomenda ou seja com uns minutos de atraso.
Alias qualquer parceiro de pagamentos informa em tempo real que determinada referencia multibanco foi usada, isso ate em qualquer lojinha online ou física, mesmo que por questões de garantia deixem que o montante da encomenda seja realmente depositado na vossa conta bancaria isso demora mais 24h ou máximo 48h,ou seja a partir dessa data não existe qualquer motivo para não enviarem o produto para o cliente exceto por situações de má fé.
Enviamos o comprovativo de pagamento posteriormente e após tantos dias com a mesma mensagem, agora dão a desculpa de face ao elevado numero de encomendas que a encomenda vai ter um atraso?
Se fizeram por exemplo 10.000 unidades ao fabricante então o site deveria bloquear ao momento desse valor ser atingido e não continuar a aceitar o dinheiro dos clientes interessados, ou seja mais uma vez a máquina do marketing ultrapassa o da logística, etc etc
Em todos só lados publicitam a parceria e o fabrico das mascaras mas não vejo nenhum a informar que face a tantas encomendas não conseguem satisfazer as encomendas, mas limitam-se a cativar o dinheiro dos clientes e face a tantas encomendas em aplicações financeiras ainda ganharam dinheiro com a propaganda, pois só devolvem o dinheiro da encomenda, pena a lei deveria contemplar o pagamento de juros.
Já agora eu e os meus familiares sobretudo pais já com muita idade precisam de ir ás compras, precisam de ir ao banco e andar de transportes públicos, a vossa empresa vai pagar as multas ou pagar uma indemnização por morte de um cidadão do grupo de risco, porque teve de sair e não tinha mascara? E não falamos de saídas sem motivo, falamos de saídas urgentes, pois infelizmente muitos estão isolados e longe da restante família ate para fazer compras de comida e medicamentos.
Venho e face a mais esta situação sem termo para terminar que o dinheiro das 2 encomendas seja devolvido no prazo de 48h,pois já arranjei uma empresa que cumpre com a sua palavra nas entregas dos produtos e porque este artigo é realmente importante para a saúde de todos nós e não um artigo que podemos esperar quando a vossa empresa quer entregar.
Face ao que já vi neste site infelizmente muitos foram aqueles que foram burlados pela vossa empresa relativamente a este produto.
Atenciosamente
encomendas 0600512536 e 0600512104
Data de ocorrência: 7 de maio 2020
7 de maio 2020
Estimado(a) Cliente,
No seguimento da não entrega das suas encomendas 600512536 e 600512104 efetuamos os seguintes reembolsos
Encomenda 600512536 , efetuamos o reembolso de 20,00€ para a sua conta bancária
Encomenda 600512104 , efetuamos o reembolso de 28,09€ para a sua conta bancária , o montante utilizado do seu cartão Continente 11,91€ não foi descontado pelo que nao teve necessidade de reembolso

Os montantes reembolsados ficam disponiveis na sua conta bancária no prazo máximo de 72h uteis

Estamos conscientes do incómodo gerado por esta situação e desde já apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Obrigado pela sua compreensão.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente
Serviço de Apoio ao Cliente MO
Dias úteis - 09h00 às 18h00
MO Online
11 de maio 2020
Exmo. Sr. Nuno Lopes

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Uma vez que submeteu a sua exposição junto da equipa do Apoio ao Cliente MO, foi dada uma resposta acerca do tema exposto.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão.

Os nossos melhores cumprimentos,

Equipa MO
12 de maio 2020
Bem,infelizmente e como sempre vão pela forma mais fácil,quando temos muitas reclamações vamos tentar meter agua na fervura e mostrar que perante centenas de pessoas que enganamos,vamos dar um pequeno sinal de boa fé,pois já não conseguimos esconder o numero de tantos lesados com esta falsa publicidade,pois os mesmos lesados foram tão cruéis com a nossa empresa que fizeram o favor de expor publicamente para que não continuarmos com esta fraude com mais pessoas.
Mesmo a enviar email com o nib ainda responderam ao mesmo email a informar que para fazerem o reembolso precisam do nib?????Sem mais palavras antes que escreva algum palavrão.
Bem enfim,dinheiro de volta na carteira para recuperar toda esta palhaçada,bastou ir a outras empresas, que com menos publicidade,colocaram o produto á venda e já está,mascaras para todos ou para aqueles que querem e mesmo passado 2 dias passei no mesmo lugar e já tinham mais produto para venda.Infelizmente parece que recuperar o dinheiro das 2 compras não me satisfaz totalmente,ainda mais vendo tantas pessoas lesadas,só falta confirmar se as mascaras afinal tem resistência para 5 ou para 50 e eventualmente uma forte coima para punir fortemente esta fraude toda de venderem produtos que não existe.
Nuno Lopes avaliou a marca
12 de maio 2020

Fez aquilo que a lei exige e nada mais,mas hoje com a mascara amanha com outro artigo,pois afinal o crime das grandes empresas compensa e muito.Que tristeza de uma empresa que poderia dar o exemplo pela positiva.

ASAE e Livro de Reclamações da MO são os passos a seguir.

Ola,Já o fiz e aconselho a todos os lesados a fazer o mesmo.Com empresas honestas e que não gastam dinheiro em marketing,hoje ja comprei mascaras e alcoolgel gel e ate barato e amanha vou receber de outra empresa mascaras de tecido e mais alccol gel para dividirmos entre família e diferentes casas e zonas do pais,afinal até eu trabalho melhor que o grupo continente,tantos produtos diferentes,empresas diferentes supostos clientes(familia)e consigo entregar tudo de forma eficiente e mais rápida.Que vergonhoso.

ja fiz queixa aqui e no livro de reclamações. que vergona