Molaflex
Molaflex Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada

6 ALONGAMENTOS PARA UMA NOITE DE SONO MELHOR

Todas as recomendações para uma boa noite de sono são bem-vindas, desde ter um bom colchão a ter uma rotina de relaxamento. Os alongamentos são algo que deve estar presente nessa mesma rotina diária de relaxamento antes de se deitar.

Mas porque é que os alongamentos são úteis antes de dormir? Desenvolver uma rotina diária de alongamentos antes de dormir ajuda o seu corpo a entrar num estado de relaxamento mais rápido e a manter-se num sono profundo durante mais tempo.

Aqui estão 6 alongamentos que deve incorporar na sua rotina noturna:

  • Joelhos no peito

Deitado de costas no colchão, levante e dobre uma perna. Em seguida, coloque as duas mãos nos joelhos e leve-as suavemente até ao peito. Tente permanecer o mais relaxado possível e segure os joelhos por alguns segundos. A seguir, repita do outro lado. Se uma perna de cada vez for confortável, pode experimentar trazer os dois joelhos até ao peito ao mesmo tempo.

  • Alongamento de lado

Sentado com as pernas cruzadas ou sobre os calcanhares, estenda o braço esquerdo acima da cabeça. Coloque o braço direito no chão e incline o corpo para a direita, mantendo o braço esquerdo acima da orelha. Deve sentir o alongamento no lado esquerdo. Repita do outro lado.

  • Lunge

De pé ou ajoelhado, coloque um pé na frente do outro e faça um agachamento. Deixe que o joelho oposto suporte parte do seu peso. Concentre-se em manter a coluna reta e o peito aberto e repita do outro lado.

  • Pose borboleta

Sentado no chão com as pernas esticadas à sua frente, junte as solas dos pés. Traga os pés em direção ao corpo enquanto se inclina para a frente, mantendo a coluna o mais reta possível. Descanse nesta postura por alguns momentos para aprofundar o alongamento.

  • Abraço de urso

Começando com os braços bem abertos, envolva-se com os braços como se estivesse a abraçar a si mesmo. Segure os ombros e puxe para aprofundar o alongamento. Respire nesta postura por pelo menos 30 segundos. Em seguida, solte, estique bem os braços e mude o braço que fica por cima.

  • Pernas na parede

Deite-se de lado com as pernas encostadas na parede. Gire lentamente de costas e levante as pernas de modo a ficarem esticadas verticalmente na parede. Liberte toda a tensão nas ancas e respire. Esta postura é mais eficaz quando feita por pelo menos alguns minutos e até 15 minutos de cada vez.

Conseguirá assim repousar com muito mais rapidez e conforto. Além disso, acordará com maior disposição para os seus afazeres diários.

Para mais dicas sobre como ter um boa rotina de sono, consulte o nosso artigo “Como ter uma Boa Noite de Sono” aqui.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Molaflex.