Molaflex
Molaflex Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada

Firme ou fofa. Qual é o melhor tipo de almofada para si?

Em poucas palavras, a melhor almofada para si é aquela com que se sente bem. O truque está em saber que o facto de se sentir bem depende das suas preferências pessoais, de eventuais problemas de saúde (como alergias) e da posição em que dorme. Mas, hoje, centramo-nos apenas neste último ponto.

Quais são, então, os prós e contras de almofadas firmes e fofas? E qual é a firmeza mais adequada para cada posição de sono? Fique connosco para descobrir.

Prós e contras das almofadas mais firmes

As almofadas mais firmes são aquelas que não cedem quando as pressiona com a mão. Como vantagens, oferecem um suporte mais consistente e estável, melhorando o alinhamento da coluna vertebral e, ainda, prevenindo a rigidez do pescoço e ombros. No entanto, não são indicadas para aliviar a pressão e não permitem que se mova muito durante o sono.

Prós e contras das almofadas mais fofas

A principal característica destas almofadas é serem moldáveis. O facto de se adaptarem facilmente ao formato da cabeça e pescoço pode ser uma grande vantagem para quem gosta de sentir esse aconchego. No entanto, este tipo de almofadas tende a perder a forma e a ficar irregular com o passar do tempo.

As almofadas firmes são para quem…

Dorme de lado. Dessa forma, a nuca fica bem apoiada e evitam-se desníveis entre a cabeça e o pescoço, que podem tornar-se dolorosos.

As almofadas fofas são para quem…

Dorme de costas ou de barriga para baixo. Estas pessoas não precisam de apoio para o pescoço, mas sim algo fino sob o rosto que lhes garanta um bom alinhamento.

E para quem varia muito de posição durante o sono?

Para essas pessoas, existem almofadas de firmeza média, que se adaptam mais facilmente às mudanças de posição.

Por último, sabia que dormir de bruços está entre as principais razões para a dor crónica no pescoço? Aprender a dormir de lado ou de costas é o ideal para contornar o problema. E, para o ajudar a criar esse hábito, pode contar com uma almofada de firmeza média.

Afinal de contas, um sono reparador também passa pela almofada mais adequada. Qual é a sua? Descubra-a no site da Molaflex.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Molaflex.