Multimédia e Software

Moloni - Falhas contantes nos compromissos

Luís Gomes
Luís Gomes apresentou a reclamação
27 de julho 2022
Desde há muito tempo, vimos a solicitar duas alterações no programa de faturação que ajudaria no dia a dia das nossas empresas (4 empresas, sendo que 3 delas são clientes Moloni).
Quando digo há muito tempo, é mesmo há muito, talvez desde 2020.
Uma das alterações e a mais significativa, que nos pouparia horas de trabalho durante um mês, seria o facto de as avenças terem um período definido para término, ou por data ou por número de ocorrências.
Fomos sempre insistindo que esta implementação era crucial para o dia a dia de qualquer empresa e não só a nossa.
A outra implementação, mais simples, mas bastante funcionar, seria o envio automático para o cliente do recibo, sempre que este efetuasse o pagamento por referência multibanco, o sistema já por si gera o recibo automaticamente, mas temos que diariamente ou semanalmente enviar o recibo de forma manual, acreditamos que todas as empresas iriam beneficiar com esta implementação.
Mas neste segundo pedido, o pessoal do Moloni não deu grande importância e nem grandes respostas.
Mas o que me leva a escrever no Portal da queixa, é para que esta falta de respeito com os clientes e falta de palavra seja pública, e que esta empresa que considero parceira nos meus negócios assuma aquilo que em algum dia de prontificou a fazer.
Esta 1º implementação já teve prometido várias datas para implementação.
No ano de 2021, empataram-nos ao longo do ano e foram nos dizendo que até finais de outubro estaria implementado, depois dessa data e já nós a questionar de o porquê de não estar, informaram que devido a trabalhos de implementação do código QR e outros não seria possível cumprir o prazo, mas que até julho de 2022 a situação ficaria resolvida.
Esta semana, sendo a última de julho de 2022 e vendo eu que mais uma vez a empresa Moloni iria brincar com os clientes, questionei se iriam cumprir com a palavra dada e a resposta recebida foi esta que passo a transcrever:

"Agradecemos o seu contacto.
Lamentavelmente, devido a compromissos de desenvolvimento relacionados com as alterações fiscais previstas para 2023 (faturação eletrónica, inventários, report à AT de documentos, alteração ao ficheiro SAF-T, entre outras) não nos vai ser possível cumprir o prazo indicado.
Logo que tal implementação seja possível, será dada nova resposta ao presente email.
Agradecemos a sua compreensão.
Com cumprimentos,
A equipa Moloni"

As desculpas continuam as mesmas, apenas o motivo pela falta de palavra muda, já se tornou hábito a mentira e a falta de responsabilidade com o cliente.

A empresa Moloni não é obrigada a nada, mas depois de dois anos a tentar esta implementação, depois de terem prometido mais de duas vezes data para a conclusão desta implementação, continuam a seu belo prazer a não cumprir como estabelecido.
Somos clientes Moloni com o plano Pro nas, 3 empresas, numa delas renovamos até finais de 2025 com uma oferta de 6 meses que recentemente a empresa implementou, e não gostamos de ser tratados da forma que estamos a ser tratados.
Sabemos que existe uma pessoa responsável por esta situação, porque no mês passado liguei para o apoio ao cliente a relembrar da data final de implementação, e quem me atendeu o telefone foi falar com esse responsável, que só mandou dizer que ate final de julho estaria a alteração efetuada, mas pelos vistos respondeu-nos ao nosso ticket com a resposta que transcrevi a cima, e é muito bom assinar a resposta com o nome " A Equipa Moloni", desta forma ninguém sabe quem é a pessoa e passa por ser a empresa toda responsável por estas mentiras todas.

Como ciente sinto-me desrespeitado pela falha de compromisso desta empresa, esta reclamação provavelmente não irá ter qualquer efeito nesta falha de palavra e compromisso, pode ser que desta forma ganhem vergonha das ações que estão a ter, e para uma próxima tenham em consideração o que dizem e prometem.
Se fosse a primeira vez que isto acontece, não estaria com este trabalho a reportar esta falha, todos falhamos, e só não falha quem não faz nada na vida, mas esta situação já se tornou hábito no seio desta empresa.
Escusam de escrever aqui uma resposta bonita, precisam é de respeitar os clientes que confia nos vossos serviços e que mensalmente vos trazem novos clientes, porque se não fosse esta situação, a satisfação com a vosso programa é bastante satisfatória.
Data de ocorrência: 27 de julho 2022
Luís Gomes
Luís Gomes avaliou a marca
7 de setembro 2022

A marca ao não dar resposta mostra a capacidade da mesma em gerir problemas causados por ela mesmo.